Montes Claros Esporte adianta parte do planejamento para a Segunda Divisão

FORMATO DE trabalho tende a ser parecido ao do ano passado, com parcerias e peneiras; pré-temporada começa em junho

Pré-temporada deve começar em junho, com peneiras e monitoramento de atletas da Copa Regional (Arquivo)
APÓS VÁRIAS sinalizações desde o final do ano passado, a coletiva na última semana enfim confirmou a continuidade do projeto do Montes Claros Esporte Clube no futebol profissional. Depois de retornar ao futebol profissional em 2018, tentará pelo segundo ano consecutivo o acesso ao Módulo II Mineiro.

A FORMATAÇÃO do projeto ainda depende de alguns ajustes, mas a receita é praticamente a mesma à da temporada anterior: parcerias com clubes tradicionais e com empresários e a aposta em jogadores regionais.

AINDA EM março, a direção tricolor teve encontros com o departamento de marketing do América e com as presidências do Atlético (Sérgio Sette Câmara) e do Coelho (Marcus Salum) para sinalizar o empréstimo de atletas e outras parcerias logísticas, como a possibilidade de jogos-treinos.

INÍCIO

OS TRABALHOS devem começar ao final de maio ou início de junho, com projeção de cerca de dois meses de pré-temporada. Conforme o calendário da FMF, a “Segundona” será aberta na primeira quinzena de agosto.

QUANTO AO aproveitamento de atletas regionais, além de peneiras como houve no ano passado, a ideia é identificar os destaques individuais da Copa Norte de Minas para uma avaliação separada e mais criteriosa. O aproveitamento deles, diferente do ano passado, seria logo nos primeiros dias da pré-temporada ao invés do campeonato já em andamento, o que garantiria equilíbrio no condicionamento físico com os reforços vindos de outras regiões.

O BLOG apurou que um dos técnicos na Copa Norte de Minas atua também como observador do MCEC para identificar os atletas com potencial para vestir a camisa do Novo Bicho. Haveria, ainda, peneiras em outras cidades além de Montes Claros.

Nenhum comentário