Infantil do Funorte vence a primeira no Mineiro e se iguala à campanha do Sub-17

UMA VITÓRIA para cada lado nos duelos contra o Athletic de São João Del Rey; Sub-15 é 10º e o Juvenil é o 11º na classificação

Jogo pela categoria Sub-15 foi mais truncado e o Funorte venceu a primeira com gol de Dudu (11) - fotos Veneta
RIGOROSAMENTE IGUAIS. Os times do Funorte fazem campanhas idênticas na disputa do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 após a realização de três rodadas. A última foi no sábado e o FEC recebeu o Athletic de São João Del Rey, com vitória do time Infantil e derrota do Juvenil. No fim de semana que vem, folga geral na tabela e o clube voltará a campo no dia 11, em Belo Horizonte, contra o América nos dois quadros.

O SUB-17 fez a preliminar do estádio José Maria Melo e perdeu de virada. Chegou a ir para o intervalo à frente com o gol de Renan, aos 35’. O Athletic ainda demorou a empatar. Marcou somente aos 17’ da etapa final, só que soube aproveitar os erros de posicionamento do Funorte para virar, aos 24’ e aos 39’. 

“A GENTE lamenta principalmente porque jogamos dentro de casa e saímos à frente no placar, só que falhamos na marcação. Por mais mérito que o adversário tenha, foram três gols dados”, esbravejou o técnico Júnior Borges. O Funorte estreou contra o Cruzeiro e perdeu por 2x1. Reabilitou-se contra o Uberabinha, em Juiz de Fora, por 1x0.

O ATACANTE Maurício chamou a atenção dos companheiros e fez uma cobrança para que o time saia de campo vitorioso no próximo jogo, mesmo que seja contra um dos favoritos ao título como o América é.

No 3º gol do Athletic, visitante nem precisou saltar para cabecear; atacante do FEC deu bronca ao final
PRIMEIRA

O SUB-15 conquistou a primeira vitória graças ao gol do atacante Dudu, logo aos 6’ do primeiro tempo, após a cobrança de uma falta da intermediária. A linha do Funorte ganhou no alto, abriu na direita e após o cruzamento rasteiro, Dudu recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

DEPOIS O que se viu foi equilíbrio e uma pressão forte do Athletic, que ficou ainda mais evidente pelo excesso de faltas cometidas. “A gente precisava ganhar e cada um ajudou como pôde”, disse o artilheiro solitário da tarde, que se sentiu na obrigação de jogar em várias funções no decorrer do jogo para garantir a primeira vitória.

NAS DUAS categorias, o Funorte tem 3 pontos, com uma vitória e duas derrotas. São 3 gols marcados e cinco sofridos.

Nenhum comentário