Dois jogos para encerrar a 1ª fase da Copa Amadora; confira balanço

LÍDERES ESTÃO praticamente definidos e decisão principal será pelos dois classificados pelo índice técnico

EC Vila faz uma campanha curiosa: é líder isolado, mas tem saldo de gols negativo (DIVULGAÇÃO)
ENTRE OS contratempos de adiamentos, restrição de campo, concorrência de jogadores com outras competições e até mesmo desistências, a 1ª fase da Copa Amadora de Montes Claros será encerrada no próximo sábado, com rodada dupla no CT do Funorte. Às 14 horas, jogam Riacho dos Machados x 7 de Setembro pelo Grupo C e, às 16 horas, Facela x Paysandu, confronto do Grupo B.

ALÉM DE definir a ordem de classificação dentro dos grupos, os resultados serão determinantes para se conhecer os dois melhores terceiros colocados que seguirão para as quartas de final pelo critério do índice técnico.

A PRÓXIMA fase será disputada pelos dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. O “mata-mata” será conhecido por sorteio, sendo que, nas quartas de final, semifinais e na final haverá jogos de ida e volta.

CHAVE A

O GRUPO foi “atingido” por uma das desistências na Copa. Antes da segunda rodada, o comando do Vila Nova anunciou o abandono da competição por questões pessoais na diretoria. Dessa forma, o Vasco do Santos Reis foi o único a cumprir os três jogos programados na tabela.

PARA AS partidas do Vila Nova com os demais times, foi preciso apelar ao regulamento: WO, com vitórias por 3 a 0 para o M-19, do Morrinhos, e o Scorpion.

CHAVE B

ÚNICA COMPLETA, sem qualquer desistência entre os quatro integrantes, a Chave B já definiu quais são os classificados, mas um dos jogos restantes da primeira fase é que determinará a ordem do 1º ao 3º colocados. Com apenas um ponto, o Shopping dos Pescados está eliminado. 

COM SEIS pontos e na liderança provisória, o Vila EC torce para empate entre Facela x Paysandu para se manter na ponta.

O PAYSANDU tem que vencer para ser líder ou empatar para ficar com a segunda vaga. Já o Facela precisa vencer par ser líder (ficaria à frente pelo saldo de gols) ou de um empate para ficar com uma das vagas pelo índice técnico (igualaria em pontos, mas superaria por exemplo o Scorpion pelo saldo de gols).

CHAVE C

A DESISTÊNCIA do Meritus, que teve problema com a disponibilidade de atletas, deixou a situação parecida à do Grupo A. O WO foi aplicado em seus três jogos e ajudou ao Bayer de Glaucilândia a assumir a liderança com certa tranqüilidade: tem sete pontos e oito gols de saldo.

RIACHO DOS Machados tem 4 pontos contra três do 7 de Setembro, cujo saldo de gols negativo poderá atrapalhá-lo a brigar pela vaga pelo índice técnico se ao menos não empatar e torcer por um tropeço do Facela.

TABELA DE JOGOS

GRUPO A

Vila Nova 0x3 M-19 (WO)
Vasco 4x1 Scorpion
Scorpion 1x1 M-19
Vila Nova 0x5 Vasco
Scorpion 3x0 Vila Nova (WO)
M-19 1x3 Vasco

GRUPO B

Shopping dos Pescados 1x1 Paysandu

Facela 1x2 Vila
Vila 1x5 Paysandu
Shopping dos Pescados 1x2 Facela
Vila 3x2 Shopping dos Pescados

GRUPO C

Riacho dos Machados 3x0 Meritus (WO)

7 de Setembro 1x5 Bayer Glaucilândia
Bayer Glaucilândia 3x0 Meritus (WO)
Meritus 0x3 7 de Setembro (WO)
Bayer Glaucilândia 1x1 Riacho dos Machados

CLASSIFICAÇÃO

Chave A

1 – Vasco, 9 pontos

2 – M-19, 4 pontos (1 gol de saldo)
3 – Scorpion, 4 pontos (saldo zero)
4 – Vila Nova, 0

CHAVE B

1 – Vila, 6 pontos (saldo - 2)

2 – Paysandu, 4 pontos (saldo 4)
3 – Facela, 3 pontos (saldo zero)
4 – Shopping dos Pescados, 1 ponto

CHAVE C

1 – Bayer Glaucilândia, 7 pontos

2 – Riacho dos Machados, 4 pontos (saldo 3)
3 – 7 de Setembro, 3 pontos (saldo – 1)
4 – Meritus, 0

Nenhum comentário