Em MOC, Guerreiro reconhece que há potencial em rivais, mas falta tempo para avaliar atletas

EX-MEIA É o auxiliar dos times Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro, que enfrentaram e venceram o Funorte no fim de semana

Guerreiro (de boné) na "resenha" de fim de jogo com a comissão técnica do juvenil do Cruzeiro (Foto: DE VENETA)
EX-JOGADOR do Cruzeiro, Leandro Guerreiro veio a Montes Claros no fim de semana para acompanhar os jogos do clube contra o Funorte, pelo Mineiro Sub-17 e Sub-15. Titular no time celeste por três anos e protagonista na goleada de 6x1 sobre o maior rival Atlético em 2012, inclusive como autor de um dos gols, Guerreiro foi procurado para fotos até mesmo por pessoas da comissão técnica do FEC.

HÁ POUCO mais de seis meses, ele trabalha como auxiliar técnico na base e a experiência de atleta profissional o faz ser a referência na área técnica do banco cruzeirense, ao ponto de ser consultado constantemente pelos treinadores do Juvenil e do Infantil sobre mudanças táticas e substituições.

NA RÁPIDA conversa com VENETA, o ex-meia que atuou também pelo Inter, Botafogo e América reconheceu que a dificuldade em jogar em Montes Claros pelo calor, estilo de campo e a necessidade do Cruzeiro em mesclar o time por causa de um compromisso internacional no meio de semana. Considerou o estadual é uma forma de a Raposa observar a avaliar novos talentos pelo interior afora, mas acredita que este trabalho não pode ficar restrito a um jogo apenas.

“COMO O tempo de um jogo é realmente curto para uma avaliação precisa, a gente vem mais focado em analisar o nosso time, medir a evolução do atleta ou mesmo a necessidade de correções. Mas é claro que se houver um jogador fora de série no time adversário vai passará a ser monitorado”, explicou, mas sem citar algum nome do Funorte que tenha lhe chamado a atenção de imediato.

AUTOR DO gol do Funorte, o meia Paulo recebeu elogios de alguns integrantes da delegação cruzeirense, assim como o armador Kennedy, responsável pela bola parada do FEC e que quase marcou um gol olímpico.

Nenhum comentário