Vôlei e futebol ao mesmo tempo: em formato de parceria com o grupo Sada, MC Vôlei volta e pode mudar o nome

PROJETO TERÁ gestão simultânea com o futebol conforme anúncio em coletiva; suporte com o Sada/Cruzeiro estará associado à contratação de sete reforços mais experientes

Andrey Souza, gestor do MC Vôlei e do MCEC durante coletiva nesta manhã (Rogeriano Cardoso)
EMBORA O comando seja o mesmo, pela primeira vez o Montes Claros Vôlei e o Montes Claros Esporte Clube serão geridos simultaneamente. O planejamento para 2019 foi apresentado nesta quarta-feira, na coletiva de Andrey Souza, que é presidente dos dois projetos. O MC Vôlei estará de volta à Superliga Nacional depois de uma temporada ausente, enquanto o MCEC se volta para duas frentes: mais uma vez no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e, como novidade a Taça BH Sub-17.

NO VOLEIBOL, como a VENETA adiantou em março, foi descartada a renovação da parceria com o Corinthians/Garulhos, que utilizou a licença (CPNJ) do Montes Claros na disputa 2018-2019. Mesmo com nomes consagrados na seleção brasileira como Serginho e Sidão, o time fez uma campanha bem irregular, não chegou aos play-offs e brigou contra o rebaixamento até a última rodada.

A VOLTA do time à cidade ainda será oficializada dependendo de ajustes de parceiros financeiros e logísticos – como a Prefeitura –, mas o blog apurou que a decisão já foi tomada. A grande novidade está na parceria com o grupo Sada, que cederá a comissão técnica e até 10 jogadores oriundos da base do Sada/Cruzeiro, no formato da parceria que o clube de BH teve nos últimos anos com o JF Vôlei e, mais recentemente, com o Lavras Vôlei, na Superliga B. 

O TREINADOR Henrique Furtado esteve à frente dos dois projetos e deve ser confirmado oficialmente à frente do novo modelo do MC Vôlei.

HAVERÁ, AINDA, outros parceiros, com chances reais de o clube adotar em seu nome de fantasia a marca de um patrocinador master ou mesmo de passar a ter o mesmo nome do Montes Claros Esporte Clube. Além disso, fica a expectativa quanto à contratação de mais sete jogadores com maior experiência para a composição do grupo, inclusive com alguns nomes com históricos na Seleção Brasileira.

A VENETA ainda apurou que a apresentação dos atletas será em julho e, no mês seguinte, serão realizados amistosos nacionais e internacionais (entre os quais contra o argentino Bolívar), antes da estreia no Campeonato Mineiro (setembro) e na Superliga (outubro).

Um comentário

fredyaljr disse...

Essa é uma excelente notícia! Todo apoio ao Montes Claros Volei