Desportiva Maria da Cruz e Funorte representarão o Norte de Minas na Estadual da Copa Brasileirinho

VAGAS FORAM definidas após dois adiamentos; haverá uma final simbólica para marcar a realização da Copa pela primeira vez na região


 FUNORTE E Desportiva, de Maria da Cruz, serão os representantes do Norte de Minas na fase estadual da Copa Brasileirinho Sub-14. As vagas da etapa regional foram decididas na noite dessa quinta-feira, em rodada dupla no Estádio José Maria Melo. O FEC goleou o FC Unimontes por 3 a 0, enquanto o Maria da Cruz derrotou o Ateneu por 2 a 0.

A COORDENAÇÃO local adiantou à VENETA que, mesmo com a definição dos ocupantes das duas vagas da região para as quartas de final, em Belo Horizonte, está mantida a ideia de realizar uma final simbólica, como forma de marcar a realização, pela primeira vez, da Copa Brasileirinho (ex-Dadazinho) no Norte de Minas.

A DATA provável para decidir o troféu local será na próxima quinta-feira, dia 11 de abril. Quanto ao local, há entendimentos para que a partida seja levada para o estádio municipal de Pedras de Maria da Cruz, a 140 quilômetros de Montes Claros.

A COPA Brasileirinho teve duas chaves no Norte de Minas (A e H), com quatro integrantes cada. Após o rodízio simples dentro dos grupos, os dois melhores de cada lado se garantiram nas semifinais, que teve que ser adiada em duas oportunidades: a primeira, por causa da inviabilidade do gramado do Estádio João Rebello, por causa das chuvas, e a segunda para alinhamento com o calendário das demais chaves, em BH e na região metropolitana.

Nenhum comentário