Saiba como está o Estádio José Maria Melo para receber jogos do Montes Claros Esporte

CAMPO JÁ recebeu a vistoria de Bombeiros, engenheiro eletricista e PM e Cassimiro fez intervenções; falta laudo da vigilância sanitária
Gramado precisará passar por intervenções e as torres precisam de substituição de lâmpadas (fotos: De Veneta)
EMBORA SEJA intenso todo o trabalho de bastidores para colocar o Montes Claros Esporte Clube em condições de disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com acerto de patrocinadores e parceiros, pagamento de taxas e inscrição, contratação da comissão técnica e negociação com atletas, a retomada do futebol profissional na cidade passa, inevitavelmente, pelo Estádio José Maria Melo.

O LOCAL é o único em condições de receber as partidas de competições federadas e, por isso, há um trabalho paralelo ao do MCEC para que as exigências da Federação Mineira de Futebol sejam atendidas dentro do prazo e o campo seja confirmado na tabela de jogos da Segundona. O Conselho Arbitral que definirá o número de participantes e o regulamento acontecerá nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.

A VENETA esteve no Estádio nessa segunda e terça-feira e constatou algumas intervenções, já em atendimento às exigências determinadas nas vistorias de segurança, parte elétrica e pânico/incêndio, que foram realizadas na liberação do campo para os jogos do Funorte no Estadual Sub-15/Sub-17.

SAIBA MAIS

O CASSIMIRO de Abreu é o proprietário do Estádio e, segundo Edson Luís, o Lula, vice-presidente do clube, o laudo técnico completo do José Maria Melo será entregue nas próximas semanas. A parte de segurança, conforme Lula, já foi totalmente vistoriada, com o cumprimento de todas as melhorias apontadas como necessárias pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.


Arquibancadas receberam números, assim como os portões; nas áreas de escadas foram instalados corrimões
OS MILITARES exigiram algumas intervenções, já providenciadas pelo clube: a instalação de corrimões em todos os pontos de escada, numeração dos portões e da arquibancada, instalação de extintores de incêndio na área das cabines de imprensa, colocação de luminárias de emergência e de alarmes de pânico nas arquibancadas.

AINDA POR orientação dos Bombeiros foram modificados os sentidos de abertura de alguns portões e definidos pontos específicos só para entrada e outros só para saída (portões 5, 6 e 7).

TORRES

A VISTORIA relativa à parte elétrica também foi efetivada, sem maiores exigências por parte do engenheiro eletricista. O Cassimiro precisa providenciar a substituição de 16 lâmpadas nas torres de refletores que estão queimadas.

AINDA CONFORME Lula, o Cassimiro precisará, ainda, providenciar a inspeção da Vigilância Sanitária Municipal. “Vamos agendar a visita nos próximos dias e garantir a documentação completa para o Estádio receber os jogos de uma competição profissional”.

O VICE-PRESIDENTE lembra, também, que o representante da FMF que vistoriou o Estádio orientou ao clube a recuperação do campo, com um corte específico da grama, aplicação de areia e de água em intervalos regulares. Por isso, o gramado deverá ficar fechado por pelo menos dez dias.

Nenhum comentário