Do Japão, Túlio de Melo faz doação à casa de apoio a pacientes com câncer

MESMO PREFERINDO discrição, jogador recebeu homenagem da Santa Bernadete durante o Bola Cheia: "apoio as lutas por dignidade"


Túlio de Melo atua no futebol japonês com o Avispa Fukuoka, atual 4º colocado na J2 Lague (foto: Divulgação)
NA ÚLTIMA edição do Troféu Bola Cheia, realizada em abril e com mais de 100 agraciados entre os melhores do esporte no Norte de Minas em 2017, uma das homenagens da noite no Automóvel Clube não teve troféu, placa ou diploma; mas sim gratidão.

PARCERIA NA realização do prêmio, com o recebimento de donativos do público em geral como produtos de higiene pessoal e de limpeza, a Casa Santa Bernadete de apoio aos pacientes do câncer fez um reconhecimento público ao atacante Túlio de Melo, montes-clarense que atualmente joga no Avispa Fukuoka, da segunda liga do Japão (J2 League), depois de uma temporada como protagonista na reconstrução da Chapecoense.

PRESIDENTE DA Casa, Newton Figueiredo adiantou que o jogador apadrinhou os custos para a montagem de dois quartos humanizados da nova sede da Santa Bernadete, no Bairro Canelas, com mobiliário, climatização e decoração. “Sei que o Túlio está do outro lado do mundo e talvez não tenha conhecimento do que aconteceu neste troféu, mas precisamos agradecê-lo por isso. O agradecimento público é uma forma de reconhecimento a quem se dispõe a ajudar o próximo”, disse Newton à época.

DO OUTRO LADO DO MUNDO


Newton Figueiredo é o presidente da
Casa Santa Bernadete e da ACI MOC
TÚLIO DE Melo só teve conhecimento da homenagem pública nos últimos dias, quando procurado pelo VENETA. Direto do Japão, ele disse que preferiria a discrição ou mesmo o anonimato sobre a doação, mas se diz satisfeito pelo resultado. “Sempre que posso é algo que eu faço, com intenção de ajudar ao próximo”, revelou, mesmo que timidamente.

O ATACANTE disse que acompanha o trabalho da Santa Bernadete desde o início, até porque a sua mãe é voluntária do trabalho da Casa. “Acompanho desde sempre e sei o quanto o pessoal tem lutado para dar dignidade às pessoas que realmente precisam”.

EM JUNHO de 2007, De Melo organizou um jogo beneficente em Montes Claros, com renda revertida à Fundação Sara de apoio às crianças com câncer. O jogo “Amigos de Túlio” x “Time das Estrelas” contou com a participação de atletas profissionais da cidade e convidados como o atacante Graffite, que disputou a Copa 2010, Paulo André e Leandro Castan.

Nenhum comentário