Funorte foca nos confrontos diretos para sobreviver no Mineiro Sub-15/Sub-17

AINDA SEM pontuar após três jogos, FEC tenta reação fora de casa contra o Novos Horizontes FC; coordenador vê reais condições de alcançar na tabela os times menos tradicionais


Juninho dá mérito aos adversários nas derrotas, mas vê ainda erros individuais como determinantes
NÃO ESTAMOS desesperados, até porque a pontuação dos outros times não está tão distante. Atlético e Cruzeiro realmente dispararam, mas o que é até certo ponto normal numa tabela de classificação. Ainda estamos na briga e temos condições de jogar de igual contra as demais equipes.

O RELATO é do coordenador da base do Funorte, Juninho Borges, sobre o momento do clube no Campeonato Mineiro Sub-15/Sub-17 após o cumprimento de três jogos.

O FEC ainda não somou um ponto sequer e, com o histórico de três derrotas em cada categoria, viajou nesta sexta-feira, com a missão de buscar pelo menos o empate na rodada dupla da tarde deste sábado, contra o Novos Horizontes Futebol Clube, no Estádio Pedro Butti, em Betim.

DIRETO

DIANTE DO cenário que Borges descreve no início do texto, o fim de semana reserva um confronto direto. O Novos Horizontes tem 50% de aproveitamento, com seis pontos em quatro jogos, tanto no Infantil como no Juvenil.


Mesmo em casa, o Funorte não resistiu ao América e perdeu nos dois quadros (fotos: Rubem Ribeiro)
“APESAR DA sequência de derrotas, há uma análise positiva em alguns aspectos nas nossas equipes. Claro que a gente reconhece a eficiência dos adversários, mas é preciso relevar também os momentos de falta de atenção e ansiedade dos nossos atletas”, analisa Juninho.

O MINEIRO Sub-15/Sub-17 é disputado por nove times, que se enfrentam em dois turnos. Os quatro melhores garantem vaga nas semifinais. O Funorte é o vice-lanterna nas duas categorias. Mesmo sem pontos, fica à frente do Uberabinhas, de Juiz de Fora, por ter sofrido menos gols.

PARA O quadro Juvenil, a direção adiantou ao blog que está buscando reforços e na próxima semana chegará um atacante vindo do Galícia, da Bahia.

CAMPANHA FUNORTE
INFANTIL
Funorte 1x3 Dínamo de Araxá
AMDH 2x1 Funorte
Funorte 0x4 América

JUVENIL
Funorte 2x0 Dínamo de Araxá
AMDH 2x0 Funorte
Funorte 0x2 América

Um comentário

Anônimo disse...

Vamo que vamo F. E. C