FMF abre inscrições para o Mineiro da 2ª Divisão: prazo até 16 de maio

ALÉM DAS taxas, clubes interessados serão obrigados a apresentar antecipadamente documentações que atestam viabilidade dos estádios

A FEDERAÇÃO Mineira de Futebol (FMF) publicou, nesta sexta-feira, o ofício da presidência que abre o prazo regular de inscrições para o Campeonato da Segunda Divisão/2018. O ato confirma a previsão de abrir a inscrição na primeira semana de maio. A data-limite é 16 de maio (quinta-feira) e os clubes interessados devem apresentar uma série de documentações para, a partir daí, participar do Conselho Técnico, que definirá o regulamento e o calendário da competição.

AINDA CONFORME o ofício 006/2018, assinado pelo presidente Castellar Guimarães Neto, a reunião do arbitral será realizada no próximo dia 23, na sede da entidade, mas somente com os clubes oficialmente convocados por meio de edital, desde que tenham atendido todas as documentações exigidas.

VOLTA

A PUBLICAÇÃO do documento reforça a expectativa na cidade para a volta de um clube local ao profissionalismo após três anos de ausência. Como a VENETA divulgou em primeira mão, o Montes Claros Esporte Ltda, clube-empresa criado pelo família Mocellin em 2003, está sob nova direção e com o interesse direto de disputar a Segunda Divisão.


GESTOR DO Montes Claros Vôlei, Andrey Souza assumiu o MCEC em seu retorno à função de dirigente de futebol, já que foi um dos criadores do Funorte Esporte Clube, em 2007. Nessa quinta-feira, ele oficializou a suspensão das atividades do time de vôlei, o que deixa a entender que o foco, a partir de agora, é mesmo o futebol profissional.

Leia também
DENTRE AS documentações exigidas via ofício da presidência estão as quitações das anuidades da CBF e da própria Federação, certidão negativa de débitos na FMF e no Tribunal de Justiça Desportiva, além de relatórios de vistoria do estádio pretendido para o mando de campo.

COMO O Funorte já disputa o Mineiro de base, o Estádio José Maria Melo já passou por vistorias recentemente, mas para uma competição profissional pode ser necessário uma reforma no gramado.

Nenhum comentário