Projeto de novo time de vôlei passa pelo Ateneu

EQUIPE EM montagem pelo oposto Lorena terá o nome do Broca; juridicamente, registro do time será pela associação do jogador


PASSA PELO Ateneu o novo projeto para um time de vôlei masculino em Montes Claros. O Broca, que tem nas origens uma série de esportes especializados, emprestará o nome à equipe que está em montagem pelo oposto Lorena e pelo empresário Vinícius Castro. As negociações ainda estão em andamento, principalmente no lado contratual e jurídico.

O NOVO time terá vínculo com a associação de vôlei que o Fabrício Dias, o Lorena, fundou há cinco anos, com sede no interior de São Paulo. No momento, eles trabalham para a criação da filial da entidade em Montes Claros, o que permitirá, dentre outros pontos, a filiação na Federação Mineira de Vôlei para disputar o Estadual e, mais à frente, o projeto principal que é a Taça de Prata Nacional.

EM UM vídeo, Lorena, que reside na França, fez um breve pronunciamento dirigido ao Ateneu, como agradecimento “por fazer parte de um clube de tanta tradição (...) e que o vôlei vai agregar muito à história da Família Ateneu”.

HISTÓRIA

EMBORA A fama seja quase toda com o futebol, a Associação Desportiva Ateneu tem na história uma série de equipes em outros esportes, como o futsal, vôlei, basquete e até ciclismo, especialmente nos anos 50 e 60 e anos 80.

Lorena está à frente do projeto de montagem de um novo time de vôlei na cidade (foto: Veneta)
PARA A disputa da Taça de Prata, que na prática é a terceira divisão do vôlei nacional, o projeto ainda está na fase de montagem. Além do trâmite burocrático, com a filiação na FMV e, automaticamente, na CBV, os coordenadores trabalham na captação de patrocinadores.

SEGUNDO VINÍCIUS disse ao blog, há pelo menos quatro equipes que já se manifestaram para participar da Taça de Prata, que dá acesso à Superliga B 2018/2019. A ideia de montagem do time, segundo ele, veio de uma proposta do Lorena, a partir do anúncio do fim do time do Montes Claros Vôlei, que para por este ano e passa o CNPJ para o time do Corinthians.

EM CONVERSA com a VENETA, Lorena adiantou que, para finalizar a estrutura financeira e logística, eles trabalham com uma linha de tempo até a segunda quinzena de junho. A partir daí, estarão acertando oficialmente a montagem do elenco. O oposto vai dividir a função de jogador e de um dos gestores.

O PRESIDENTE do Ateneu, Cássio Aquino, afirmou ao blog, neste primeiro momento o Ateneu entra com a cessão do nome (fantasia) e parceiro na captação de recursos e parceiros, mas, diante da experiência, há possibilidade de a ideia ganhar o vínculo jurídico com o clube diante da repercussão e dos resultados alcançados com o nome do clube. "Acreditamos um reforço de imagem. Inicialmente, explico que juridicamente serão duas associações distintas, mas estaremos juntos nas questões de marketing e captação de parceiros", disse à VENETA.

Nenhum comentário