Derrotado nas estreias, Funorte tenta reabilitação em Betim

CLUBE FAZ rodada dupla contra o AMDH com desfalques nas duas categorias depois das expulsões diante do Dínamo Araxá


Lance do gol de virada do Dínamo, no jogo de fundo da categoria Infantil (Reprodução AD)
O FUNORTE não estreou bem no Campeonato Mineiro Sub-15/Sub-17 e perdeu duas vezes para o Dínamo Araxá, sábado, no Estádio José Maria Melo. O clube vai buscar a reabilitação amanhã, na rodada dupla do Estádio Capela Nova, em Betim, contra a AMDH.

“NÃO ACREDITO que os jogos foram ruins. Houve equilíbrio e chances reais de empatar ou até mesmo de vencer. Acho que a desatenção e a ansiedade de uma estreia atrapalhou os jogadores nestes momentos decisivos”, analisou o coordenador técnico do FEC, Júnior Borges.

O TIME infantil chegou a abrir o placar aos 2’,com Jefferson, mas sofreu o revés ainda no 1º tempo: empate aos 7’ e virada aos 25’. Aos 12’ da etapa final, o Dínamo marcou o terceiro gol. O Funorte ainda teve o meia Matheus expulso, aos 25’.

JÁ A equipe Juvenil só resistiu até os 3’ da etapa inicial, quando o Dínamo fez um a zero. Logo no ínicio do 2º tempo, as coisas se complicaram para o FEC com a expulsão do atacante Igor. O time de Araxá se aproveitou da vantagem numérica e aumentou a vantagem aos 21’.

SEMPRE COM rodada dupla, a primeira fase do Mineiro Sub-15/Sub-17 terá dois turnos entre os nove clubes. Os quatro melhores vão para as semifinais. No turno, o Funorte fará quatro das nove partidas como mandante. Curiosamente, contra os adversários mais tradicionais, jogará em casa. No dia 12 de maio, o América virá a Montes Claros e, em dois de junho, será a vez de receber o Atlético. O Formigão fechará o turno contra o Cruzeiro, no José Maria Melo, dia 16 de junho.

Nenhum comentário