Crise com a falta de combustíveis suspende rodada do Mineiro Sub-15 e 17

FUNORTE JOGARIA em Juiz de Fora neste fim de semana; adiamento foi anunciado pela Diretoria de Competições da FMF



A PARALISAÇÃO dos caminhoneiros, com maior consequência no desabastecimento de combustíveis e no fechamento de trechos de algumas das principais estradas de Minas, teve interferência direta no futebol. A FMF anunciou, ainda pela manhã, a suspensão das rodadas de todas as competições de base marcadas para este fim de semana. A decisão atinge o Funorte, que disputa a 1ª Divisão do Mineiro Sub-15/Sub-17.

O FEC jogaria neste sábado, em Juiz de Fora, contra o Uberabinha. Conforme o ofício do diretor de competições, Leonardo Barbosa, a medida considera o agravamento da crise nacional de abastecimento de combustíveis, já que muitos clubes manifestaram impossibilidade de viagens, já que as empresas de fretamento não têm como adquirir o óleo diesel para os ônibus e vans.

AINDA NO documento, ele avisa aos dirigentes que, com o adiamento, a nova data para a rodada será definida oportunamente.

O COORDENADOR da base do Funorte e técnico do time Sub-17, Juninho Borges, disse à VENETA que, antes da decisão da FMF, chegou a estudar quais os pontos de rodovias estavam no bloqueio e que poderiam comprometer a viagem entre Montes Claros e Juiz de Fora. “Foi o mais sensato, porque não havia garantias de que os ônibus possam passar em alguns trechos e até mesmo a questão do abastecimento para a empresa que a gente contratou”, disse.

Nenhum comentário