Max Min passa a contar com usina fotovoltaica

PROJEÇÃO É de economia de 70% do consumo de energia convencional; são quase mil paineis instalados no estacionamento e quadra



COM QUASE mil painéis fotovoltaicos, espalhados em 1,6 mil metros quadrados, o Max Min projeta a economia de R$ 140 mil por ano no consumo de energia. A pequena usina solar será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, em evento que o presidente Wagner Batista e diretoria recebe associados, imprensa e demais convidados.

OS INVESTIMENTOS são da ordem de R$ 1,3 milhão, com recursos próprios e capacidade de suprir pouco mais de 70% do que antes era consumido direto da rede convencional.

A OBRA da usina fotovoltaica é assinada pela empresa Engie e ficou pronta após seis meses de trabalhos. Os 936 painéis estão distribuídos na cobertura do novo estacionamento, com capacidade para 120 carros, e no teto de uma das quadras de tênis. A capacidade de geração chegaria a 388,1 mil kilowatts por ano. 

NAS SITUAÇÕES em que a usina gerar mais energia do que o clube consome, este excedente será distribuído na rede da própria Cemig. Em contrapartida, o clube terá créditos de energia, com o mesmo quantitativo cedido à concessionária.

O MAX MIN possui, hoje, um quadro de aproximadamente três mil associados, com cinco mil dependentes. Está entre os maiores clubes do País em área total, com 153 mil metros quadrados. Sobre o sistema sustentável de captação de energia nestas dimensões, aparece como pioneiro em nível nacional.

Nenhum comentário