Bentinho de auxiliar e Milagres de técnico: nomes do comando do Montes Claros Esporte

TÃO LOGO confirme a inscrição, MCEC anunciará nomes; treinador vem a partir de uma parceria com o Ateneu; Funorte cederá CT


Contemporâneos como atletas, Milagres e Bentinho assumem a CT do MCEC
O COMANDO do Montes Claros Esporte quer anunciar os primeiros nomes entre jogadores e comissão técnica somente após oficializar a inscrição do clube para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, cujo prazo vence nesta quarta-feira (16/5). Mas como é “um caminho sem volta”, aos poucos, vazam as informações de bastidores do projeto que recolocará a cidade de volta ao futebol profissional depois de três anos de jejum.

DENTRE AS contratações que serão anunciadas nos próximos dias está a do ex-atacante Bentinho, que será o auxiliar técnico. Jogador com boas passagens pelo Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, além de clubes do Japão, ele reside em Montes Claros desde o final da carreira e foi o primeiro nome apalavrado para integrar a comissão técnica.

NUMA CONVERSA formal e sem pedir sigilo, o gestor do MCEC, Andrey Souza, confirmou há alguns dias, à VENETA, o nome de Bentinho para os planos do clube.

COMANDO

SOBRE O nome principal da comissão técnica, tão logo o time acerte a inscrição, o Montes Claros Esporte colocará em prática a primeira das grandes parcerias com outros clubes da cidade: o Ateneu.

A EXPLICAÇÃO. Desde o ano passado, a diretoria do Broca foi a Belo Horizonte buscar o ex-goleiro Milagres para ser o coordenador de futebol do clube, com a ideia de, a curto e médio prazo, lançar um time na cidade, entre juvenil e júnior, para disputar competições estaduais. Mas como o Ateneu depende ainda da reforma completa do seu campo para depois encarar competições federadas, o vínculo com Milagres será repassado ao MCEC.

INDAGADO PELA VENETA, o presidente do Ateneu, Cássio Aquino, garantiu a cessão. Foi a primeira confirmação oficial sobre o assunto. “É uma parceria né? O que sempre pediram no futebol de Montes Claros, que é a união dos clubes, independente do nome que estiver à frente, estamos fazendo a nossa parte”, disse.

HÁ UMA semana, o nome de Milagres, que era técnico do time Sub-20 do Coelho até o ano passado e marcou história como o jogador com o maior número de jogos com a camisa do América, foi cogitado pelo apresentador Rubem Ribeiro, do Momento Esportivo (VinTV), como certo para o comando do MCEC; informação respaldada pelo jornalista Leonardo Maciel (Tempo do Esporte).

Nenhum comentário