Bicho amplia acordo com o FEC

ALÉM DO campus da faculdade no Bairro JK, grupo sub-23 passa a treinar também no CT do Formigão e agenda testes

EM MEIO ao trabalho de observação e testes com atletas abaixo dos 23 anos, o Montes Claros Futebol Clube ampliou a parceria com o Funorte Esporte, que neste ano está licenciado de competições oficiais da FMF. Além do gramado do campus da faculdade que dá nome ao ex-rival, no Bairro JK, o Bicho passou a utilizar, desde a semana passada, a estrutura de trabalho do Centro de Treinamentos do Formigão, na Cidade Industrial. 

A PRINCÍPIO, o campo estará disponível para o MCFC três vezes na semana, sempre à tarde. Outro parceiro acertado com o clube é o Sest/Senat, que vai ceder o seu campo para o treinamento do Bicho, de manhã, sempre que possível.

REBAIXADO NO Módulo II deste ano, o Montes Claros terá calendário oficial somente em julho do ano que vem, na Segunda Divisão. Como a competição passou a ser Sub-23 (com o limite de apenas cinco jogadores acima dos 24 anos), o Bicho já faz planos de montar uma base jovem para o ano que vem e, na véspera da Segundona, buscar os reforços mais experientes.

O TRABALHO é conduzido pelo técnico Didi Ferreira, que está em sua sétima passagem pelo clube desde a fundação, há 21 anos. O preparador Pedrinho castanha também está de volta ao clube. Parte do atual grupo é remanescente da disputa do Módulo II. O restante veio das próprias escolinhas do Montes Claros. O clube conta com nove núcleos para jovens entre 10 e 18 anos e aqueles que se destacam na combinação de qualidade técnica/porte físico estão sendo testados no grupo comandado por Didi.

SEGUNDO O treinador, o planejamento é, além de observar os atletas que tem em mãos, ele pretende observar jovens valores de times da região. Para isto, o Montes Claros espera agendar uma série de jogos-treinos contra seleções amadoras. Na semana passada, o MCFC uma equipe da cidade de São Francisco e venceu por 4 a 0.

Nenhum comentário