Marista divulga balanço semestral de esportes

DESTAQUE PARA os torneios internos de iniciação nos intervalos dos turnos

ASSOCIAR O intervalo à prática esportiva, com amistosos e até mesmo torneios, foi um dos principais destaques do Balanço de Atividades, que o Departamento de Educação Física do Colégio Marista São José divulgou nesta semana. O relatório faz menção ao trabalho desenvolvido no primeiro semestre letivo e enfatiza, também, a realização dos Jogos Internos Maristas (JIM), que foi antecipado para a primeira metade do ano e completou 32 anos de promoções consecutivas em 2015.

NA SOMATÓRIA geral de atividades, o Colégio São José teve 215 jogos em sete modalidades diferentes entre fevereiro e julho. Somente no XXXII JIM, foram 191 partidas, com quase 600 premiações (564 medalhas e 17 troféus). O tema dos jogos neste ano foi “Servir: uma Atitude de Campeões”, com a participação de 392 alunos/atletas do ensino fundamental II (a partir da 6ª série) e do ensino médio. Outras 180 pessoas deram suporte na arbitragem, mesários, logística, coordenação, serviços gerais e diretoria.

INTERVALOS

NOS INTERVALOS de cada turno, tradicionalmente ainda chamados como “recreio”, o Colégio realizou 24 jogos entre amistosos contra equipes da cidade e da região, além de torneios de futebol, basquete (equipe e trio), interação, dodgeball, futsal, handebol e peteca. Os Maristas também disputaram a fase local dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

PARA O diretor Aparecido Camelo de Oliveira, o incentivo ao esporte, além de fazer parte da cultura do educandário, contribui para a formação do jovem cidadão: ter disciplina, espírito de equipe e incentivar a inclusão. Na oportunidade, ele destaca as parcerias com vários segmentos da sociedade neste trabalho esportivo: Jornal de Notícias, TV Geraes, Canal 20 e demais veículos de imprensa, Polícias Civil e Militar, Cassimiro de Abreu, Flamoc, Escola Augusta Vale, Prefeitura de São João da Lagoa, Colégio Tiradentes e Pinheiros Pneus.

OS PROFESSORES Tânia Lopes Pinto, Ronnye Leite e João Bispo “Bonga” são os responsáveis pela coordenação esportiva.

Nenhum comentário