Vôlei bate o Uberlândia no terceiro jogo-treino: 3x0

TÉCNICO AGORA analisa estatísticas e comportamento tático nos amistosos para definir time para a estreia do Mineiro

O MONTES Claros Vôlei repetiu a dose e venceu por 3 a 0 o terceiro e último jogo-treino contra o Gabarito/Unipac/Futebol, time de Uberlândia que se prepara para a disputa da Liga Nacional Sub-23 (uma espécie de 3ª Divisão do voleibol brasileiro). A partida aconteceu na tarde de ontem, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com parciais de 25/23, 25/13 e 25/14.

OS DOIS times fizeram os jogos entre segunda e quarta-feira. No primeiro teste, o Montes Claros também fez 3 a 0 (25/18, 25/14 e 25/17) e o oposto André Nascimento foi o maior pontuador em quadra (16 acertos). Na terça-feira, com a combinação de quatro sets, os norte-mineiros venceram todos: 25/16, 25/19, 25/16 e 15/13. Nascimento foi poupado e Renan Purificação fez a função de oposto, mas foi o ponteiro Juninho o mais eficiente no ataque.

NO TESTE de ontem, o técnico Marcelinho Ramos voltou a escalar André Nascimento e utilizou todos os outros jogadores. Nos dois primeiros dias, Rodrigo Ribeiro foi o levantador titular; ontem foi a vez de Índio.

INDEPENDENTE DE enfrentar uma equipe mais jovem, os testes ajudaram a comissão técnica na avaliação do trabalho de pré-temporada até aqui. O grupo trabalha junto há dois meses.

“O JOGO deixa o time mais solto, porque o atleta foge da rotina. O momento é de avaliação, mas o rendimento até aqui servirá de parâmetro para o restante da preparação para a estreia no Campeonato Mineiro”, sintetizou o técnico Marcelinho Ramos. O MOC Vôlei vai enfrentar o Unincor/Três Corações no dia 29 de agosto, em casa, na estreia do Estadual.

Nenhum comentário