É para pedalar meninas

SOLIDÁRIO MAIS uma vez, terceira edição do passeio ciclístico Garotas de Bike reúne 330 pessoas neste domingo

Esta é a terceira edição do evento, organizado pelas mulheres ciclistas
MULHERES E bicicletas. Este é a combinação esportiva do próximo domingo com o passeio ciclístico “Garotas de Bike”, que será realizado pela terceira vez em Montes Claros. A principal novidade é destaque antes mesmo de o evento acontecer: quase 350 participantes – recorde na promoção.

ATLETA DE Mountain Bike e bombeiro militar em Montes Claros, Simone Reis é uma das idealizadoras do passeio e explica que foi preciso “quebrar” duas vezes o limite de inscrições diante do grande interesse da cidade. “Estabelecemos 200 inscrições em dois lotes, mas não teve jeito e logo depois abrimos mais trinta vagas extras”, disse.

ELA LEMBRA que, embora o nome do passeio seja alusivo ao universo feminino, alguns homens também vão pedalar no domingo. “Temos alguns parceiros pontuais e entre eles está a ONG “De Bem com a Vida”, formada por pessoas da terceira idade que praticam o ciclismo de passeio. Convidamos sessenta pessoas da ONG para fazer parte do nosso evento, inclusive com isenção de taxa de inscrição”, acrescenta Simone.

SUPORTE

OUTRAS TRINTA pessoas fazem parte da organização e do suporte logístico do evento. Os kits (camisa, squeeze e ticket para almoço) serão retirados nesta quinta e na sexta-feira, somente na loja matriz das Óticas Diniz (centro). “A estrutura comporta justamente este número de pessoas. Mais do que isto seria impossível, mas fica a dica para que a gente amplie a quantidade de pessoas no evento do ano que vem”.

ALÉM DE uma taxa, para se inscrever cada participante doou um brinquedo. Os mais de 200 donativos serão entregues em outra promoção das Garotas: o Pedal de Natal, na primeira quinzena de dezembro. No passeio deste domingo, além das montes-clarenses, a cidade vai receber grupos de Monte Azul, Pirapora, Várzea da Palma, Francisco Sá, Coração de Jesus e Candiba/BA.

SERÃO DOIS percursos: 8 quilômetros para as iniciantes e 30 quilômetros para as mais experientes. A concentração começa às 9h30, na Praça dos Jatobás com destilo ao Rancho Águas da Serra.

Nenhum comentário