Caratê vence em três categorias na Copa Sete Lagoas

MESMO COM bom desempenho e vaga garantida no Brasileiro, montes-clarenses podem abrir mão de convite internacional

Marquinhos, Larissa e Lucas com as medalhas de ouro
TRÊS MEDALHAS de ouro e duas de bronze. Este foi o saldo da equipe de Montes Claros na disputa da 19ª edição da Copa Sete Lagoas de Caratê, realizada no fim de semana, naquela cidade da Grande BH. Marquinhos dos Santos e Lucas de Jesus, ambos na categoria adulto, e Larissa Carolayne, no Juvenil, foram campeões, enquanto Paulo Gouveia (infanto-juvenil) e Thiago Lúcio (juvenil) terminaram em terceiro lugar.

PARA MARQUINHOS e Larissa, em especial, a Copa teve como diferencial aumentar o nível técnico da preparação de ambos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro, em Joinville/Santa Catarina.

DE VOLTA à rotina de três horas diárias de treinos, de segunda à sexta, a equipe terá, ainda, mais uma competição antes da disputa nacional: a Copa João Carlos de Godói, no dia 13 de setembro, em Coromandel. No entanto, Marquinhos revela que dependerá de apoiadores para seguir viagem. Em Sete Lagoas, por exemplo, a equipe viajou em cima da hora e os atletas ratearam as despesas com combustível, alimentação e pedágio na BR.

A DIFICULDADE para cumprir uma competição regional como em Coromandel, a 530 quilômetros de Montes Claros, pode fazer com que a equipe desista do convite para disputar uma competição internacional. Nessa segunda-feira, os caratecas foram convidados para disputar o Torneio da Associação de Karate de Buenos Aires Norte, na Argentina, previsto para o dia 11 de outubro, naquela cidade. Marquinhos disputou a edição de 2004 desse torneio.

Nenhum comentário