Montes Claros briga por quatro ouros na etapa final dos Jogos Escolares

COLÉGIO ÍNDICE no basquete, Padrão e Sólido no handebol fazem as finais na manhã deste sábado

NESTE SÁBADO, Montes Claros decide cinco medalhas em torneios de modalidades coletivas da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece desde a terça-feira, em Uberaba, no Triângulo. Em quatro jogos, a chance é de conquista da medalha de ouro.

COM AS equipes do Colégio Índice, o basquete do Módulo I (ensino fundamental) briga pelo ouro no masculino e no feminino. Os meninos enfrentam o Colégio Santo Agostinho (BH), às 11h45, no Clube Uirapuru. Na campanha, venceu três jogos: 47x33 Escola de Educação Básica (Uberlândia), 45x21 Instituto São João da Escócia (Poços de Caldas) e 36x22 Colégio Sant’ana (Itaúna).

AS MENINAS jogam mais cedo, às 9h15, no mesmo local, contra a Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, de Santa Vitória. Também venceram todos os jogos até aqui: 37x24 Colégio Ibituruna (Governador Valadares), 50x18 Colégio Santo Agostinho (BH) e 39x37 Escola Domingos de Figueiredo (Varginha), na semifinal. A pivô Karina, de 1,96, fez 80% dos pontos.

DA MESMA forma, os times de Handebol têm a chance de serem campeões com o Colégio Padrão (masculino – Módulo I) e o Colégio Sólido Médio (feminino – Módulo II). Os garotos fazem a final na quadra do Marista, às 11 horas, contra o Colégio Atenas, de Paracatu. As meninas reencontram a Escola Cônego Joaquim Monteiro, da cidade de Matias Barbosa. Na primeira fase, os dois times estavam na mesma chave e as adversárias venceram.

O TIME de vôlei masculino do Colégio Padrão briga pelo bronze do Módulo II. Joga contra a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, de Bom Jardim de Minas, de manhã, no Jockey Club de Uberaba.

A CIDADE conquistou medalhas nas competições individuais da natação. Nos demais esportes (peteca, xadrez, vôlei de areia, futsal feminino, handebol feminino M-I e Masculino M-II), a cidade não alcançou a faixa de premiação.

Nenhum comentário