Montes Claros Handebol fecha fase da Copa Brasil com vitória

MENINAS VENCEM paraenses do Paysandu SC na última rodada classificatória e brigam agora pelo 5º lugar; supervisora vê necessidade de intercâmbios

O MONTES Claros Handebol (MCHb) compensou o revés das duas primeiras rodadas e fechou com vitória a primeira fase de grupos da Copa Brasil Feminina de Clubes, disputada desde o início da semana, em Fortaleza/CE. No meio da tarde de ontem, a equipe derrotou o Paysandu, de Belém do Pará, por 27 a 24, e garantiu o terceiro lugar da Chave B.

NA PRIMEIRA fase, o Montes Claros estreou contra as cariocas do Vasco/Vila Olímpica/Força Aérea Brasileira, na segunda-feira, e foi derrotado por 39 a 15. Na rodada seguinte, uma partida equilibrada em vários momentos com a equipe do Handebol Clube Paraibano/Unipê, de João Pessoa/PB, mas as adversárias levaram a melhor: 32 a 24.

PALAVRA DA SUPERVISORA

DIRETO DO Ceará, Mercês Silva, supervisora do MCHb, conversou com a VENETA e confirmou a projeção que a comissão havia feito sobre o nível técnico antes mesmo de a competição começar. “A Copa é realmente uma disputa muito pesada e a maior parte do nosso grupo ainda é iniciante em competições nacionais. Temos que buscar uma maior experiência neste sentido para ter volume de jogo”, analisou Mercês.

CONFORME O regulamento, somente os dois primeiros colocados de cada grupo seguem na briga pelo título. Com a campanha, o Montes Claros voltará à quadra nesta quinta-feira para jogar contra o 4º colocado da Chave A: Fortaleza/CE. Se vencer, o time fará mais uma partida para disputar a quinta colocação geral.

MERCÊS SILVA lembrou à reportagem que os dois primeiros adversários do Montes Claros na Copa Brasil já têm bagagem em competições nacionais. Segundo a supervisora, o Vasco/FAB conta com uma atleta na seleção brasileira principal e duas na seleção júnior. Já o Handebol Paraibano conta com a base da Seleção Brasileira de Handebol de Praia.

Nenhum comentário