UFC Rio: montes-clarense Lucas Mineiro encaixa golpes, mas perde para Darren Elkins
Luta foi equilibrada e acabou decidida pelos árbitros, com vitória de Elkins (E) |
ESTA FOI apenas a segunda derrota de Lucas Mineiro (equipe Chute Boxe/SP) como lutador profissional. No currículo, são 15 vitórias. O próximo combate ainda não está definido. O montes-clarense tem contrato com o UFC até 2016. Para subir ao octógono, ele passou no limite pela balança para atingir peso máximo permitido para a categoria Pena (66,2 quilos).
MARCA REGISTRADA em suas primeiras atuações (principalmente pela influência do Muay Thai), o estilo agressivo de Mineiro com socos e chutes não predominou contra Elkins. Ele chegou a acertar um chute e uma joelhada no rival (além de encaixar dois socos), mas como o adversário veio do “wrestling”, Lucas se mostrou um pouco mais cauteloso, como se evitasse o combate no chão – ponto forte do americano. Em três momentos, ele foi pressionado contra a grade, o que fez a diferença em favor em Elkins.
Lucas chegou a cravar alguns golpes |
EM MENOS de um ano e meio, Lucas Mineiro já realizou cinco lutas no UFC, com três vitórias consecutivas em categorias diferentes sobre Jeremy Larsen, Ramiro Hernandez e Jim Alers, a última delas nos Estados Unidos (a primeira fora do país). Esta é a sua terceira categoria diferente do UFC. Antes, havia lutado na Leve (71 kg) e na Galo (até 57 kg). Perdeu para Edson Barboza e para Darren Elkins. (Fotos: divulgação)
Comentar