JIMI: meninas garantem dois títulos para Montes Claros

HANDEBOL E futsal feminino conquistam os títulos dos Jogos de Minas; cidade garante também mais dois vices e um bronze em sua melhor campanha na competição

Handebol feminino conquistou seu oitavo título na história dos Jogos de Minas
O HANDEBOL e o futsal feminino de Montes Claros são os melhores do Estado. A cidade conquistou estes dois títulos na fase geral dos Jogos de Minas (JIMI), encerrada domingo em Varginha. O número de pódios foi ainda maior, com dois vices-campeonatos e um terceiro lugar.

Os dois times de basquete conquistaram no vice
É A melhor campanha da cidade na história dos JIMI. E com o desempenho no Sul do Estado, as meninas do futsal e do handebol representarão os mineiros nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) de 2015. Na tarde dessa terça-feira, na Prefeitura, o grupo de atletas e técnicos foram recebidos pelo prefeito Ruy Muniz e pelo secretário municipal de esportes e lazer, Andrey Souza. A atleta Marina, campeã com o time de handebol, repassou a sua medalha de ouro ao prefeito.

HANDEBOL: 8 TÍTULOS

O HANDEBOL feminino foi campeão com uma vitória apertada sobre o time de Betim: 24 a 23. Este é o oitavo título da modalidade no JIMI e a técnica Francis Almeida esteve em todos eles – a maioria como atleta. A cidade equiparou-se a Juiz de Fora em número de conquistas no JIMI.

A CAMPANHA geral teve seis jogos, com cinco vitórias (uma por WxO) e uma derrota. “Acho que o handebol está no DNA dos montes-clarenses. Fico feliz com mais um título com estas guerreiras, mas todas conquistas anteriores foram importantes porque contribuíram para o reconhecimento do handebol de Montes Claros”, disse a treinadora, em entrevista ao programa Momento Esportivo (Canal 20), na segunda-feira.

FUTSAL BICAMPEÃS

Após os pênaltis, futsal feminino conquistou o bicampeonato
O FUTSAL do técnico Rodrigo “Bezerra” também teve uma final complicada, mas deu conta do recado. Houve empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação com o time do Puella/Magnum, de Belo Horizonte. Nos pênaltis, vitória por 3 a 2 com direito a quatro defesas da goleiro Rayngrid e a conquista do segundo título do futsal feminino de Montes Claros no JIMI. As meninas haviam conquistado os Jogos de Minas em 2012. Na semifinal, o drama foi parecido contra as rivais de Governador Valadares: 2 a 2 no tempo normal e 5 a 4 nas penalidades.

MAIS

AS MEDALHAS de prata foram conquistadas pelo basquete, ambos comandados pelo técnico Rogério Sant’Anna. Na final contra Sete Lagoas, que na verdade “importou” a equipe do tradicional Mackenzie (BH), o time de Montes Claros acabou derrotado por 81 a 75. Assis foi eleito o melhor pivô dos Jogos. E as meninas, que tiveram uma base jovem, por pouco não derrotaram Uberaba, mas o time do Triângulo levou a melhor e venceu por 63 a 54. A pivô Jéssica recebeu a premiação de melhor atleta do JIMI.

Atletas e técnicos durante visita ao gabinete; prefeito recebeu medalha de presente
O BRONZE ficou com o time de vôlei masculino, do treinador Charles Veloso, que derrotou Sete Lagoas por 3 a 1 na disputa de terceiro lugar. (Fotos: Rubem Ribeiro e divulgação)

Nenhum comentário