Mineiro de Basquete Sub-13: MCTC conquista o título na Zona da Mata

COM 10 vitórias em 11 jogos até aqui, time agora está na fase final contra os campeões de todas as regionais

Time posa após conquista do título do regional da Zona da Mata
COM DUAS vitórias nos play-offs contra o JF Celtics/Sport Club, o Montes Claros Tênis Clube conquistou o título da regional Zona da Mata do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino Sub-13. A decisão aconteceu neste fim de semana, em Juiz de Fora, e rendeu ao MCTC uma das seis vagas no Hexagonal Final do Estado, que reunirá os melhores clubes de todas as regiões, a partir de amanhã, em Uberlândia. Como esta é uma competição federada inédita para esta categoria, o MCTC tem como meta ficar entre os 3 melhores do Estado.

O CAMPEÃO só saiu após os três jogos da série decisiva. No primeiro, realizado na sexta-feira, o JF Celtics venceu por 33 a 20. Segundo o técnico Rogério Sant’Anna ficou nítido que o time sentiu o desgaste por causa da viagem. Recuperado fisicamente, o MCTC deu o troco no sábado, com vitória de Montes Claros por 37 a 27.

DOMINGO, NA partida derradeira, o Montes Claros manteve o ritmo do dia anterior e venceu o JF Celtics com uma folga no placar ainda maior: 49 a 21. A Regional da Zona da Mata foi disputada em dois turnos, semifinais e finais. O MCTC fez 11 jogos e venceu 10. Com quase 150 pontos, o armador Yan foi o cestinha geral da fase. Ele é filho mais velho do treinador Rogério.

Por que JF?

TALVEZ SEJA difícil entender porque o MCTC jogou a primeira fase do Mineiro tão longe de casa, mas há uma explicação. Como não houve um número suficiente de clubes para formar a regional do Norte de Minas, o clube foi inscrito na chave dos clubes da Zona da Mata e teve a distância como um adversário a mais. Para cumprir a tabela da primeira fase, os meninos foram quatro vezes a Juiz de Fora – rodaram 1,4 mil quilômetros em cada viagem àquela cidade.

PARA O Hexagonal em Uberlândia, a delegação viaja na noite desta terça-feira rumo ao Triângulo Mineiro. A estreia será depois de amanhã, às 16h30, contra o Mackenzie/BH, no Ginásio do Praia Clube. A disputa pelo título envolve, ainda, o Olympico/BH, JF Celtics, Praia Clube e Ginástico/BH. A região metropolitana tem mais participantes por causa da desistência do campeão do Sul de Minas. (Foto: MCTC)

Nenhum comentário