No sábado, Maga e Novo decidem a outra vaga à final da Copa Infanto-Juvenil

NOVO CLUBE e Magalhães, às 17 horas, no Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga), decidem neste sábado a outra vaga para a final da Copa Drogaria Minas Brasil Infanto-Juvenil. O primeiro finalista é o Mackenzie, que no sábado anterior venceu o Vasco de Francisco Sá por 1 a 0.

ESTA É a 18ª edição da copa de base, que foi criada como incentivo aos projetos de clubes e escolinhas de Montes Claros e de cidades próximas, como Bocaiuva e Francisco Sá, para crianças e jovens entre 13 e 17 anos. Um dos diferenciais está, ainda, na inserção de projetos sociais de bairros, que dá a oportunidade aos garotos em situação de risco social. Alguns deles, pelo rendimento no futebol, chegaram a ter acesso a bolsas de estudo em escolas particulares.

POR FALAR em educação, o atleta só se inscreve na Copa Drogaria Minas Brasil se apresentar o comprovante de matrícula escolar, além de um documento que comprove a freqüência regular.

NESTE ANO, a Copa começou com 15 clubes divididos em três chaves iguais. Na primeira fase, apenas os lanternas de cada grupo foram eliminados. Na segunda fase, foram formadas mais 3 chaves e os dois primeiros colocados de cada uma mais os dois melhores terceiros colocados classificaram-se para as quartas de final.

Nenhum comentário