Gramado do Estádio João Rebello inicia etapa final da reforma

OPERÁRIOS FAZEM a aplicação dos rolos de grama e previsão é de liberar o campo ao final de julho, já para treinos e jogos


Aplicação do novo gramado começou pela lateral do campo, rente às arquibancadas (FOTOS: Divulgação Ateneu)
A ÚLTIMA fase da reforma do campo do Estádio João Rebello começou nesta terça-feira, com a aplicação das placas de grama. Os investimentos são da ordem de R$ 35 mil, valor de custo que o Ateneu conseguiu para ter a empresa Itograss como parceira comercial do clube. A firma, com sede no Paraná, tem uma filial em Caetanópolis/MG, de onde veio o material, e é a fornecedora dos gramados do Morumbi e Maracanã, por exemplo.

A GRAMA é do tipo esmeralda, mais recomendada para o clima norte-mineiro, e veio acondicionada em rolos, com transporte em carreta. As primeiras placas foram aplicadas na lateral do campo, rente ao setor de arquibancadas. 


Grama foi transportada em rolos e chegou pela manhã, direto de Caetanópolis
O ATENEU fez a reforma completa do campo. O trabalhou começou do zero, com terraplanagem, aplicação da cobertura de areia e a instalação do sistema eletrônico de irrigação submersa, já testado.


Sistema de irrigação submerso
QUANDO A colocação da grama for finalizada, a projeção é de 30 dias de prazo para manutenção, com irrigação contínua, limpeza e poda até ser liberado para utilização.

O PRESIDENTE do Ateneu, Cássio Aquino, adiantou à VENETA que, a partir do final de julho, o campo está apto para receber treinamentos e será cedido para alguns trabalhos na preparação do Montes Claros Esporte Clube durante o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e na disputa de competições locais e regionais para os times de base do Broca.

A OBRA completa de construção do novo campo do Ateneu está orçada em R$ 90 mil, entre recursos próprios e patrocínio de empresários da cidade.

Nenhum comentário