Maratona de Basquete terá um dia inteiro de jogo, com 250 atletas

JOGO FAZ parte de um projeto do curso de educação física, com participação aberta inclusive para crianças



BASQUETE E a Copa. A versão 2018 das 24 Horas de Basquete será alusiva às cores da seleção em referência à participação brasileira no Mundial da Rússia. O jogo com a duração de um dia inteiro terá início na sexta-feira (15), às 13 horas, no campus JK das Faculdades Funorte.

A ORGANIZAÇÃO é do 6º do curso de Educação Física, com a previsão de reunir 250 atletas divididos nas equipes Verde e Amarelo. Esta é a 13ª edição da maratona.

DA COMISSÃO organizadora, a acadêmica Ianka Beatriz explica que as camisas custam R$ 20,00 – independente da cor. Segundo ela, haverá uma estrutura de suporte ao redor da quadra, com serviços de bar e lanchonete, além de música ao vivo e eletrônica.

AS CRIANÇAS e jovens terão prioridade para jogar na tarde do primeiro dia do evento e na manhã do dia seguinte. A entrada simultânea na quadra será de acordo com a faixa etária e nível de habilidade. Haverá, também, suporte para atendimento médico e de primeiros socorros, se necessário.

PARA QUEM for jogar na madrugada, ainda de acordo com a organizadora, serão disponibilizadas salas para alojamento e vestiários. O término será no início da tarde de sábado. Os vinte alunos do 6º período de Educação Física estão envolvidos na organização.

A CAMISA pode ser adquirida pelo Instragram @maratona24hrsbasquete ou pela página do Facebook.

O PROFESSOR Cássio Dantas é o responsável pela coordenação do evento, que combina o basquete do ponto de vista disciplinar com a prática do esporte e, ainda, como incentivo ao lazer e às práticas esportivas.

“CLARO QUE há o objetivo acadêmico, como disciplina da faculdade, mas também de promoção do basquete junto aos adeptos da cidade e região e de fomento à iniciação esportiva com os alunos do ensino médio e fundamental e as pessoas que gostam da modalidade”, analisou Cássio, em entrevista ao programa Momento Esportivo, nessa quinta-feira.

Nenhum comentário