Após queda e fraturas, piloto precisa da ajuda de companheiros para tratamento

GRUPOS DE motocross e supercross se unem para a recuperação de Tico Pires, competidor de quatro categorias no circuito regional

Tico Pires na disputa do Circuito Norte-Mineiro; piloto está internado e existe a possibilidade de cirurgias (foto: Radical X)
OS GRUPOS de esportes radicais da região, especialmente de motos, estão mobilizados na campanha em prol do piloto piraporense Luís Eduardo Pires, o Tico. No último fim de semana, numa prova da Copa Brasil de Supercross, em São João das Missões, ele sofreu um grave acidente na disputa de uma das baterias. A queda foi de frente e provocou fraturas no quadril e na clavícula, além da suspeita de lesão no fêmur.


TICO PIRES foi atendido pela equipe de primeiros socorros ainda no local e encaminhado para o Hospital de Januária, onde permanece internado. Para o tratamento, com a possibilidade de cirurgia diante do grau das lesões, será preciso alguns exames particulares e o piloto não possui todos os recursos.

EM SUAS redes sociais, a Associação Norte-Mineira de Motocross (ANM) iniciou a campanha #ForçaTicoPires, onde os demais pilotos podem contribuir com qualquer quantia para ajudar no tratamento do piraporense. Qualquer pessoa, independente de ser ligada ao esporte, pode ajudar na campanha.

COMO INCENTIVO, a pessoa que comprovar a participação na campanha, segundo a ANM, terá 50% de desconto na taxa de inscrição na próxima etapa do Circuito Norte-Mineiro de Motocross, principal competição regional, na qual Tico Pires também é competidor em nada menos que quatro categorias. Atualmente, após a disputa de duas etapas (Itacarambi e Mocambinho/Jaíba), ele está em 7º lugar na classificação da Nacional/Força Livre; 8º na MX-35/Força Livre; 9º na MX-1 Especial e 12º na MX-1 Regional.



A COPA Brasil é uma competição independente e não tem vínculo com o Circuito Norte-Mineiro de Motocross e nem com a ANM.

Nenhum comentário