Lorena chega nesta semana para finalizar criação de novo time de vôlei

OPOSTO TEM uma associação no interior de SP e precisa de uma filial na cidade para oficializar filiações na FMV e CBV


Lorena reside na França e vem à cidade a partir da quinta-feira para finalizar filial, registros e parceiros (foto: Fredson Souza)
O OPOSTO Fabrício Dias, o Lorena, chega a Montes Claros na próxima quinta-feira para acompanhar mais de perto o projeto de criação de um novo time de vôlei na cidade. O jogador possui uma associação esportiva no interior de São Paulo e está acertando uma filial da entidade no Norte de Minas para dar a garantia de registro da equipe das entidades oficiais: FMV e CBV.

O NOVO clube terá o apoio do Ateneu, que cederá o nome de fantasia para as competições: Campeonato Mineiro e a Taça de Prata, que corresponde à terceira divisão nacional.

VINÍCIUS CASTRO é parceiro de Lorena no projeto e adiantou à VENETA que ter uma filial da associação em Montes Claros é bem menos burocrático do que criar uma nova entidade, o que pode demandar tempo e correr o risco de perder os prazos de filiação e inscrição.

TEMPO

A ASSOCIAÇÃO foi criada há cinco anos pelo jogador em Lorena, sua cidade natal no interior de São Paulo, e desenha a possibilidade de transferir alguns benefícios, já que a entidade tem perspectivas para a captação de recursos via leis de incentivo.

SOBRE O tempo de filiação, com a associação sediada em Montes Claros, em até uma semana é possível regularizar o registro na FMV e na CBV. Lorena fez parte do último time da cidade na Superliga, que acabou eliminado antes mesmo de chegar aos play-offs. 

DIAS DEPOIS, o projeto foi desfeito e o registro foi cedido ao Corinthians por uma temporada. O oposto revelou que, mesmo que seja para disputar uma divisão inferior, tem interesse de manter o voleibol profissional na cidade, pela qual foi vice-campeão brasileiro em 2010, no extinto projeto da Funadem.

Nenhum comentário