FMF faz 2ª vistoria e recomenda corte para recuperação do gramado do José Maria Melo

ESTÁDIO SERÁ fechado para atividades durante, pelo menos, dez dias para procedimentos de corte e raspagem do gramado


Após fechar os compromissos de aluguel para jogos neste mês, campo será fechado para recuperação (Foto: VENETA)
POR RECOMENDAÇÃO da Federação Mineira de Futebol, o Cassimiro de Abreu precisará dar uma pausa na utilização do campo do Estádio José Maria Melo para uma recuperação considerável do gramado. Na última sexta-feira, a FMF fez a vistoria no local e sugeriu ao clube que faça um tratamento na grama, por cerca de dez dias, de forma que atenda ao padrão exigido para a disputa do Estadual da Segunda Divisão, a partir de 4 de agosto. O Estádio será a “casa” do Montes Claros Futebol Clube.

DIRETOR DE Relacionamento e Integração do MCEC, Marlon Araújo, também integra a direção do Cassimiro e disse à VENETA que o procedimento sugerido pela FMF é padrão e já estava no planejamento para que campo tenha melhores condições de jogo.

ELE LEMBRA que o desgaste é até certo ponto natural, porque o Estádio recebeu uma carga de quase 200 jogos até a primeira quinzena de junho.

CONFORME AS recomendações da FMF, o Cassimiro deverá providenciar o corte do gramado rente ao solo, procedimento para o qual é preciso uma máquina própria, parecida a um pequeno trator. O próximo passo será a raspagem para a retirada da grama cortada e da matéria orgânica que ficou acumulada em outras podas. Aí a ação será manual, com o uso de rastelo.

OUTRA MUDANÇA está na substituição das hastes das bandeirinhas de fixas para flexíveis, para evitar lesão no contato de jogadores. O primeiro jogo do MCEC em casa será no dia 12 de agosto, contra o Boston City, mas a comissão técnica pretende realizar jogos-treinos e amistosos para reconhecimento.

EM MAIO, a VENETA publicou uma matéria sobre as condições do Estádio José Maria Melo após a primeira vistoria da FMF para receber os jogos da Segunda Divisão. O Cassimiro providenciou uma série de intervenções, como a instalação de corrimões e de lâmpadas de emergência, além da identificação por números dos portões e das arquibancadas. Uma das recomendações era justamente para o tratamento do gramado.

MESMO SEM a previsão de jogos à noite durante a primeira fase da Segundona, o clube ainda está providenciando, ainda, a troca das lâmpadas dos refletores para o tipo LED, consideradas mais eficientes e de menor custo no consumo de energia.

Nenhum comentário