Amador abre as quartas de final no sábado, agora com jogos únicos

A FASE "mata-mata" terá pela primeira vez os confrontos entre as chaves A e B; atual campeão, Boca tem o melhor ataque até aqui


Campo do Delfino recebe Magalhães, time de maior pontuação, e Floresta, o de pior campanha entre os oito classificados
APÓS A folga no último fim de semana, já prevista no calendário, o Campeonato Municipal Amador retorna neste sábado, com a abertura das eliminatórias. Os confrontos diretos envolvem os quatro primeiros colocados das chaves da 1ª fase. Haverá apenas um jogo e em caso de empate o classificado será conhecido nas penalidades, diferente do ano passado, quando as quartas de final foram definidas em ida e volta.

IPIRANGA (13), Nova Esperança (7), Vasco (7) e Floresta (4) foram os melhores times da Chave A, enquanto na Chave B os classificados são Magalhães (15), Boca FC (13), Famans (13) e Cruzeiro (10). O cruzamento será olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º.

O CT do Funorte será o único local a receber uma rodada dupla: Famans x Nova Esperança, às 14h45, e Cruzeiro x Ipiranga, às 16h45. No estádio Rubens Durães Peres, o Vasco do Santos Reis enfrenta o Boca FC, atual campeão amador, às 15h45 e, no mesmo horário, no Campo do Delfino, o Magalhães duela com o Floresta.

BALANÇO

A PRIMEIRA fase do Amador teve treze clubes divididos em duas chaves. O Ipiranga foi o único invicto, enquanto o Magalhães teve a defesa menos vazada (- 2 gols). O melhor ataque foi do Boca FC, com 22 gols, e a pior defesa a do San Diego Júnior, que sofreu 30 gols.

JAGUAR E Mackenzie foram punidos pela comissão disciplinar por causa da utilização de jogadores irregulares. O primeiro foi punido com a perda de nove pontos, enquanto a pena para o Mackenzie foi maior: perda de quatro pontos nos jogos em que teve o atleta irregular em campo e mais nove pela aplicação do artigo do regulamento do Amador. Terminou o Campeonato com – 9 pontos.

POR CAUSA do WxO sofrido no jogo da 7ª e última rodada, contra o San Diego, o Nasa deverá ser punido com a ausência na próxima edição do Amador, caso a competição continue sob organização da Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário