Ainda frustrado por virada nos acréscimos, Funorte tem quarteto a caminho do Coelho

TIME VENCIA o Cruzeiro até os 39' do segundo tempo e sofreu a virada em apenas quatro minutos; jogadores serão observados em BH


Lance do gol marcado pelo zagueiro Maykon (camisa 3); Funorte teve a chance de surpreender o Cruzeiro (Foto: VENETA)
O FUNORTE segue sem pontuar contra os times mais tradicionais do Campeonato Mineiro Sub-15/Sub-17, mas por muito pouco, não conseguiu surpreender o Cruzeiro. O time juvenil recebeu a Raposa, sábado, no Estádio José Maria Melo, e vencia até os 39’ do segundo tempo. O goleiro Gabriel era, até então, o melhor em campo, mas o time sofreu dois gols em quatro minutos e acabou derrotado. O zagueiro Maykon fez o gol tricolor, aos 42’ da etapa inicial, e o atacante Rian Lopes e o zagueiro Pedro desempataram para os cruzeirenses, aos 39’ e aos 43’ do 2º tempo. Já o time infantil foi derrotado por um a zero.

SE VENCESSE, o time teria a chance de ficar entre os seis primeiros, a apenas um ponto atrás do G-4, mas frustração vai além do resultado. Vários atletas do FEC apostavam em maior projeção com a vitória sobre um dos favoritos ao título porque vêm sendo observados por olheiros ligados aos clubes da Capital.


Meia Igor vem sendo monitorado pelo América e vai para BH num período de testes
A VENETA apurou que cinco deles já estão com testes agendados para os próximos dias, especialmente no América. Serão avaliados pelo Coelho já na próxima semana, durante a Salvador Cup (Bahia), e na pausa prevista para a tabela, durante a Taça BH Juvenil. Entre eles estão os meias Filipe e Igor, o lateral esquerdo Kennedy e o centroavante Ryan Xavier, do time Sub-17, e o meia atacante Jefferson, da equipe infantil.

ANÁLISE


O lateral esquerdo Kennedy é outro na mira do Coelho
“CLARO QUE fica o sentimento de não vencer uma equipe como o Cruzeiro, principalmente diante das circunstâncias. Eles vieram com uma equipe desfalcada, o que poderia ter sido um facilitador; mas não foi. Tivemos muito trabalho, mas com as substituições que fizemos por causa da queda da parte física, o time caiu de rendimento na marcação e sofreu os gols já no final”, analisou o treinador Júnior Borges, que revelou ao blog ter perdido a noite seguinte de sono por causa da virada “no apagar das luzes”.

O JOGO foi válido pela 9ª rodada, mas o turno ainda não acabou. Há duas rodadas em aberto por causa da paralisação dos caminhoneiros. Na primeira parte da tabela, o FEC enfrentará ainda o Uberabinha, em Juiz de Fora (dia 4 de julho), e o Atlético, em Montes Claros (dia 7 de julho). O Galo pediu a inversão do mando de campo, para que possa disputar uma competição na Bahia. O Funorte foi consultado, mas a FMFG ainda não se posicionou sobre a mudança.

Nenhum comentário