Com a formação acadêmica na comissão técnica, MCEC anuncia curso de treinador para agosto

NOVO BICHO oferece capacitação para coordenadores de escolinhas e projetos sociais, universitários e treinadores amadores


Técnico Milagres (e) e Jurandy Gama Filho (d) vão ministrar o curso em agosto; ao
centro o diretor de Integração e Relacionamento, Marlon Araújo (foto: divulgação)
A INTEGRAÇÃO que o projeto do Montes Claros Esporte Clube busca com a comunidade local e regional vai além da questão de torcida, pelo menos é o que mostra a diretoria nestas primeiras semanas de trabalho. A ideia é criar laços mais estreitos com outras frentes do clube, como o monitoramento e captação de atletas e, ainda, ser uma espécie de porta-voz ou mesmo agente para a qualificação de recursos humanos do futebol local.

A PRIMEIRA experiência neste sentido foi a seletiva realizada durante dois dias para a observação de jogadores da região com potencial para ser testados ou mesmo incorporados na preparação do MCEC para a Segunda Divisão Mineira. Nove deles ainda estão em avaliação.

AGORA, A proposta é de oferecer um curso sobre desenvolvimento do futebol aproveitando a origem acadêmica de parte da direção do clube. A capacitação seria neste fim de semana, mas foi adiada para agosto - em data ainda a ser definida -, no Centro Esportivo da Unimontes, com foco em gestão e estruturação técnica, física e tática, sob coordenação de Jurandy Gama Filho, um dos diretores de relacionamento e integração do Montes Claros e professor de carreira da Escola de Educação Física da UFMG.

DOUTOR EM Fisiologia nos Estados Unidos, o professor João Carlos Dias, da Faculdade Iseib de Belo Horizonte, também será coordenador das atividades, com carga horária de 20 horas – sexta à noite e sábado em horário integral.

MILAGRES

O TÉCNICO do Montes Claros, Milagres também participará do curso como instrutor. O ex-goleiro revelado pelo Flamengo, com destaque principalmente no América, cumpriu também toda a formação acadêmica para atuar na carreira de treinador. Chega ao Bicho com um histórico de títulos como treinador, especialmente na base do América, com como o Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2011. Ficou no Coelho por sete anos.

O PÚBLICO-ALVO é formado por professores de escolinhas de futebol e de projetos sociais, além de ex-atletas que estão procurando seguir nova carreira no futebol, técnicos e dirigentes de times amadores.

HÁ COBRANÇA. Informações pelo telefone: (38) 3224-5469.

Nenhum comentário