Maria da Cruz e Victória no mesmo grupo da 2ª Divisão do Mineiro de base

NORTE-MINEIROS se enfrentam na "Série B" do Sub-15 e Sub-17, a partir de 21 de abril


Depois de duas tentativas em disputas federadas, o Victória espera superar limitações financeiras para brigar pelo acesso (Divulgação)
ASSIM COMO no profissional, o Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 tem mais de uma divisão. E neste ano, o Módulo II do futebol de base contará com dois times do Norte de Minas, confirmados na disputa depois do Conselho Técnico, realizado pela FMF nessa quinta-feira, em Belo Horizonte. A abertura será em 7 de abril, com 18 clubes.

A NOVIDADE fica por conta da Associação Desportiva Pedras de Maria da Cruz, da cidade de mesmo nome, a 140 quilômetros de Montes Claros. Depois de duas experiências bem sucedidas na Copa José Maria Melo, com dois títulos e a revelação de jogadores para outros centros, o projeto de cunho social cresceu e assumiu o desafio de uma competição federada.

E QUEM reaparece é o Victória, de Montes Claros, que superou uma série de atropelos financeiros para encarar um Mineiro de Base pela terceira vez em quatro anos. Para se inscrever no Sub-15 e Sub-17, o clube precisou quitar quase R$ 7 mil em taxas de anuidade e multas, já que nas disputas anteriores perdeu jogos por WxO.

DUELO REGIONAL NA ESTREIA


O projeto social da AD Pedras de Maria da Cruz cresceu e
agora o desafio é o Mineiro de base (Foto: Globo Esporte)
MARIA DA Cruz e Victória estão na Chave D, que tem, ainda, o Minas Boca de Sete Lagoas e o Esporte Clube Futgol, de Belo Horizonte. Como é a chave com o menor número de integrantes, haverá duas folgas no calendário e, por isso, em comum acordo com a FMF, os jogos começarão duas semanas depois da primeira rodada geral, em 21 de abril, justamente com Victória x Maria da Cruz, no campo da Lafarge, em Montes Claros.

AS OUTRAS três chaves da 1ª fase são: GRUPO A – América de Teófilo Otoni, Asepel (Juiz de Fora), Bangu (Congonhas), Athletic (São João Del Rey) e Betis (Ouro Branco); GRUPO B – Timóteo, Valério Doce, Boston City (Manhuaçu), União Luziense e Tupinambás (BH); GRUPO C – Inter (São Gotardo), Guarani (Divinópolis), Santa Cruz (BH) e Centro de Formação de Atletas (Santa Luzia).

APÓS DOIS turnos, até 9 de junho, os dois melhores colocados de cada chave classificam-se para o octogonal. No grupo único da fase final, os três melhores garantem o acesso para a 1ª Divisão Infantil e Juvenil.

Nenhum comentário