Enduro abre temporada de regularidade com prova pesada

COM QUASE 50 pilotos e muita chuva, as duas primeiras etapas foram realizadas no domingo com destaque para estreantes; Benzina e Maurição foram homenageados


Combinação de revelo acidentado com chuva dificultou todo o roteiro; poucos foram os trechos "leves" - fotos Divulgação
A CHUVA regular e intensa na maior parte da manhã potencializou o grau de dificuldade previsto para a prova que abriu o calendário regional de Enduro de Regularidade. No domingo, 46 pilotos assumiram o desafio de disputar as duas primeiras etapas do ano, com trilhas em terrenos de pedra e lama, bem escorregadias, mas sem maiores contratempos.

DESTAQUE PARA a categoria de Estreantes, criada a partir desta temporada como incentivo aos novos adeptos das trilhas. Nela, a prova recebeu o maior número de inscritos (26). Até o final do ano, serão mais quatro provas, cada uma com duas etapas: Janaúba/Porteirinha (6 de maio), Montes Claros (22/7), Januária (23/9) e Montes Claros (18/11). A promoção é do Trail Clube do Norte de Minas (TCNM), presidido por Júnior “Danone”, e do CT Brothers, direção de Diego Assis.


Intervalo: neutro da 1ª para 2ª etapa no Posto Barral
OS 95,4 quilômetros de roteiros foram divididos em duas partes; uma para cada etapa. A primeira, da largada no Posto Via Dupla (Bairro Todos os Santos) até o Posto Barral (BR-365, saída para Pirapora), passando por trecho conhecidos dos pilotos como a Serra do Mel, Pedreira, Igrejinha e Trilha do Sêo Levi.

APÓS O neutro no Barral, a outra metade da prova, em direção ao Bairro São Geraldo II com passagem pelas trilhas da She-ra/He-man, Escadinha, Trilha do Costa, dentre outras, até chegar aos “balaios” do Bairro Ibituruna. A chegada foi no Bar e Restaurante Ser-Tão.

ANTES DO resultado final e premiação, homenagens a Paulo Benzina e Maurício Boaventura, considerados como dois dos pioneiros no enduro em Montes Claros.

“REALMENTE A prova foi elaborada pra chuva, mas eu não esperava tanto obstáculo. O roteiro já era muito técnico, mas ficou escorregadio demais”, analisou Júnior Galego, vencedor na categoria Sênior. A projeção de tempo de prova era de 4h54 para Sênior e Júnior e 5h10 para as categorias Novatos e Estreantes.

A PROVA teve o apoio da Top Racing, ArtViva Serralheria, Ser-Tão, Via Dupla Pneus, PL Light Eventos, Paixão Park Estacionamento, Socorro dos Parachoques, Chevromoc, Drogaria Minas Brasil, Boa Ideia e A3.


Pódios das categorias Júnior, Novatos e Sênior: vencedores Marcel Mata, Lucas Bernardo e Júnior Galego, respectivamente


Classificação geral
SÊNIOR
1) Júnior Galego (MOC), 47 pontos
2) Pablo Bororó (MOC), 45 pontos
3) Cássio Ricardo (Santo Antônio do Monte), 42 pontos

JÚNIOR
1) Marcel Mata Moura, (Januária), 45 pontos
2) Fabiano Gomes (MOC), 43 pontos
3) Bruno da Cachaça (MOC), 40 pontos

NOVATOS
1) Lucas Bernardo (Bocaiuva), 45 pontos
2) Júnior Lampro (MOC), 41 pontos
3) Rogério "Ró", (Botumirim), 40 pontos


Com mais da metade entre todos os inscritos, a categoria Estreante teve como incentivo uma premiação maior: os 5 primeiros
ESTREANTE
1) Luiz Otávio (MOC), 50 pontos
2) Fernando "Sushizinho" (MOC), 40 pontos
3) Lucas “S” (MOC), 40 pontos
4) Diego Gonçalves (MOC), 35 pontos
5) Daniel Uemoto (MOC), 34 pontos

Um comentário

Diego Assis disse...

Evento top próxima etapa e dia 06/05/2018.