Itacarambi abre o Norte-Mineiro de Motocross com direito a campeões nacionais

PROVA ÀS margens do Rio São Francisco é a primeira das seis previstas para o Circuito de 2018; previsão é de reunir 120 pilotos na festa de aniversário da cidade


O brasiliense Guilherme Lima, que tem títulos nacionais no currículo, é um dos convidados para a prova (Divulgação)
ITACARAMBI É a primeira das seis sedes do calendário 2018 do Circuito Norte-Mineiro de Motocross. A prova será realizada neste domingo, a partir das 13h, e, diferente dos outros anos, a disputa abre espaço para a participação de pilotos convidados com currículos de expressão nacional, como Guilherme Lima (DF), campeão brasileiro em 2013, e Wellington Garcia (GO), bicampeão nacional em 2007 e 2009, além de Juninho Tayt Sohn, que detém títulos no Rio, Minas e Espírito Santo.

A NOVA pista de Itacarambi tem 750 metros e, embora seja mais curta em comparação com outros centros do Motocross nacional, é considerada como uma das mais técnicas do Circuito.

PROMOTORA DO Circuito, a Associação Norte-Mineira de Motociclismo (ANM) projeta a participação de 120 pilotos nas dez categorias oficiais, sendo 12 na Especial. Os baianos Jackson Teixeira, Dielbi e Cézar Boaventura e os destaques norte-mineiros no ano passado, Paulo Guilherme, Danilo Farley e Marco Antônio Bolim, serão alguns dos desafiantes ao trio de fora que vêm prestigiar a prova.

CARTÃO DE VISITAS

“O MOTOCROSS é uma realidade para o Norte de Minas, com um calendário consolidado e um número cada vez maior de praticantes. Diante deste cenário, buscamos este intercâmbio com os pilotos de expressão de outras regiões do Estado para apresentar o nosso cartão de visitas, resume Tico Cordeiro, presidente da ANM, em conversa com a VENETA.

A ETAPA de Motocross em Itacarambi, a 235 quilômetros de Montes Claros, às margens do Rio São Francisco e próxima ao Parque Nacional do Peruaçu, faz parte das comemorações oficiais pelo aniversário da cidade. Antes das provas, haverá a premiação aos campeões de cada categoria em 2017.

Nenhum comentário