Consolo para o MOC Vôlei vem com o inédito bronze e Lorena na Seleção

DE VIRADA, time vence os reservas do Bolívar e conquista o 3º lugar geral do Sul-Americano; ídolo Lorena foi eleito o melhor oposto da disputa

VEIO A compensação por não ter realizado o sonho de chegar à final. O Montes Claros Vôlei garantiu sua primeira premiação internacional ao vencer o Personal Bolívar, da Argentina, e conquistar o bronze no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Os times fizeram a preliminar desse sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que recebeu o melhor público da competição - cerca de 3,3 mil pessoas.


Ataque do ponteiro argentino Zanotti contra os patriotas do Bolívar; time consegue 3º lugar histórico (Foto: Júnior Neves)
ALÉM DA medalha, o time teve outro destaque no encerramento da disputa continental. Lorena foi eleito o melhor oposto e recebeu a premiação como um dos integrantes da seleção do campeonato.

VIRADA

A VITÓRIA foi de virada. Embora tenha colocado um time reserva, já que precisa reagir nos play-offs da Liga Argentina, o Bolívar fez um primeiro set bem intenso e se arriscou bastante, com vitória numa parcial bem alta: 30/28.

DA MESMA forma, o MC Vôlei se arriscou na sequência da partida, com um saque mais forte e uma variação na armação da rede. Assim, mesmo com a boa resistência do Bolívar, os norte-mineiros venceram os dois sets seguintes com um duplo 25-23.

NO SET final, os argentinos acusaram o cansaço e, diferente do que aconteceu na maioria dos jogos da Superliga, o Montes Claros teve força para manter a regularidade no ataque e, ainda, melhorar o rendimento na recepção e defesa, com vitória por 25-15 e a confirmação do terceiro lugar no pódio.


Simon, Jonadabe, Isaac, Ocampo, Leal, Serginho, Uriarte e Lorena na seleção do Sul-Americano (foto: Rubem Ribeiro)
"AS COISAS não se acertaram na maioria dos jogos desta temporada, mas a gente não deixou de trabalhar. O Sul-Americano era a nossa grande chance de título neste ano, mas não conseguimos chegar à final. O terceiro lugar merece ser comemorado, ainda mais com esta premiação individual, que eu divido com todo mundo do grupo e da comissão técnica", resumiu Fabrício Dias, o Lorena.

Nenhum comentário