Na lógica, Sada/Cruzeiro garante o quinto título Sul-Americano

TIME DOMINA toda a partida e faz 3-0 sobre o Lomas Voley; além da vaga no mundial, garante cinco atletas na seleção do campeonato

Festa do título do Cruzeiro, que sacramenta cinco taças de Sul-Americano e cinco atletas na seleção (Fotos: Uarlen Valério)
DEU LÓGICA; e com sobras. O Sada/Cruzeiro confirmou o favoritismo disparado e conquistou o Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018, com a vitória sobre o Lomas Voley, sábado à noite, por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/28 e 25/20), na rodada dupla do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Na preliminar, o Montes Claros Vôlei venceu os reservas do Bolívar por 3-1 - de virada.

ESTE FOI o quinto título na América do Sul conquistado pelo Cruzeiro em sete anos e, com ele, confirma a vaga em mais um mundial, que acontecerá em outubro próximo, mais uma vez na Polônia. Desde a fundação do time, são 30 taças.

DO INÍCIO AO FIM

O RESUMO do jogo é sem complexidade. O Sada dominou do início ao fim, especialmente com o rendimento dos cubanos Leal e Simon. Diferente do que fez no restante do Sul-Americano, quando surpreendeu o rival Bolívar e dominou o Montes Claros na semifinal, o Lomas Voley acusou o cansaço pela sequência de quatro dias seguidos de jogos.

Resumo do jogo por Filipe: "minimizamos os erros"
EM MOMENTO algum, os argentinos foram resistentes ao ponto de equilibrar as forças com o Cruzeiro. Em alguns momentos, os mineiros abriram vantagem até de oito pontos. Seu principal jogador, o oposto Pereyra, foi anulado pela rede celeste, ao ponto de ser sacado pelo treinador Marcelo Fabián Silva e não voltar antes da metade do segundo set.

"TRATAMOS TODAS as competições com a mesma seriedade de sempre e aqui não foi diferente. O Lomas teve os seus méritos, mas imprimimos o nosso ritmo sem dar chance de reação, porque uma final pode ser decidida nos detalhes se você se desligar", resumiu o ponteiro Filipe, um dos mais experientes do Sada.

ALÉM DA taça, como não poderia deixar de ser, o Sada/Cruzeiro dominou a seleção do Campeonato: centrais Isaac (CRU) e Jonadabe (Lomas); ponteiros: Leal (CRU) e Lucas Ocampo (Lomas); oposto: Lorena (MOC); levantador: Uriarte (CRU); líbero: Serginho (CRU) e melhor atleta geral: Simon (CRU).

Nenhum comentário