À espera do Rugby Weekend, Terremoc se adere a todas as versões da modalidade

EM MINAS e na Bahia, time ganha volume de jogo com disputa em areia em três estilos, na organização de evento especial em abril, confirma entrada no Estadual Sevens


Lance em Porto Seguro/BA; Terremoc já fez mais jogos entre janeiro e fevereiro do que em um ano e meio (Divulgação)
A PALAVRA eclético bem que pode resumir como é a versão 2018 do Montes Claros Rugby. Diferente dos outros anos, quando o foco principalmente nas competições XV (Union), o Terremoc de agora se arrisca até mesmo na modalidade de areia, como no recente intercâmbio com equipes da Bahia e de Lagoa Santa. No torneio de “Beach Rugby”, realizado em Lagoa Santa, por exemplo, o time foi vice-campeão, assim como nas disputas em Porto Seguro: 2º lugar no Rugby Sevens e no “12-A-Side” (uma versão mais light do XV), além do primeiro lugar no Beach Rugby na cidade baiana.

A NOVIDADE fez subir consideravelmente a projeção de jogos para 2018. “Para se ter uma ideia, num intervalo de 18 meses, entre agosto de 2016 e dezembro de 2017 jogamos menos do que em apenas os dois primeiros meses deste ano”, explica à VENETA o presidente do Terremoc, Gabriel Freitas de Souza, o Abu.

ESCOLA RUGBY


Time enfrentou o Trinca Ferro A e B, Ubuntu e Alligators
no torneio de Beach Rugby na orla da Lagoa Santa
PARALELAMENTE, O MC Rugby faz um projeto voluntário de divulgação da modalidade em escolas públicas e particulares, como já foi divulgado pela VENETA. “É uma forma de despertar o interesse pelo esporte, derrubar mitos e atrair novos adeptos”, explica o presidente.

ESSA VITRINE para dar visibilidade ao esporte vai mais além, com a realização do Rugby Weekend, um final de semana completo dedicado à apresentação dos mínimos detalhes da modalidade, algo que paralelamente acontecerá em outras dezenas cidades do País. “Vai ter de tudo um pouco: seletiva de atletas, amistosos, shows musicais, workshop, palestra...”, acrescenta.

A PROGRAMAÇÃO do Terremoc Rugby Weekend será nos dias 21 e 22 de abril, com seletivas masculino, feminino e juvenil, treinos livres com atletas convidados de outros estados e países, amistosos, lojinha para venda de souvenirs do clube e, ainda, o lançamento do novo uniforme de jogo. O local ainda está sendo definido.

ALÉM DE tudo o que tiver pela frente e financeiramente for possível disputar na areia, o planejamento passa, também, pela disputa do Campeonato Mineiro Sevens e participação em ligas regionais, como a do Triângulo Mineiro, considerada uma das mais fortes e organizadas em Minas Gerais.

Nenhum comentário