MC Vôlei fecha SL com 3ª vitória seguida e líbero é destaque nas estatísticas de recepção

A CINCO pontos do G-8, time perdeu a vaga nos confrontos diretos com o Canoas; Alan, mesmo de fora dos 4 últimos jogos, é destaque nas estatísticas individuais 


Lance do jogo Montes Claros x Caramuru: time deu o troco na derrota que sofreu em casa, no turno (foto: José Tramontin)

O MONTES Claros Vôlei fechou sua participação na temporada da Superliga Nacional no sábado à noite, com uma vitória sobre o Caramuru, em Ponta Grossa/PR, por 3-0, parciais de 27-25, 25-19 e 25-21.

FOI O terceiro sucesso consecutivo do time, algo inédito na campanha dos dois turnos, mas insuficiente para colocá-lo em condições de chegar aos play-offs. Há três rodadas, já estava matematicamente eliminado. No total, foram sete vitórias em 22 partidas.

ACABOU APENAS em 9º lugar, com 22 pontos, cinco a menos que o último classificado do G-8, o Lebes/Canoas, do Rio Grande do Sul. No confronto direto, o MOC perdeu pros gaúchos no turno e returno. Se tivesse vencido pelo menos um dos jogos contra o Canoas, alcançaria 25 pontos, contra hipotéticos 24 dos gaúchos e teria lhe tomado a oitava posição.

SEM CALENDÁRIO em quadra, o restante de tempo de contrato dos atletas será cumprido em ações sociais, como visitas a escolas e entidades sociais de Montes Claros e região. Apenas o líbero Alan, por entendimentos anteriores, já não está mais junto ao grupo.


Alan aparece como segundo melhor atleta na recepção, mas entre os líberos é o mais eficiente (foto: divulgação)

MELHOR LÍBERO

EMBORA A campanha não tenha sido regular, um jogador do MC Vôlei aparece bem nas estatísticas individuais de atletas. Embora não tenha feito os quatro últimos jogos, Alan é o segundo melhor no fundamento recepção, com 71% de eficiência, atrás somente de Renato Russomano, do Sesi. Considerando que o atleta do time paulista é ponteiro, Alan torna-se então o primeiro entre os líberos na receptividade.

CONFORME OS dados da CBV, Alan teve 202 acertos nas 285 bolas recebidas em saque. Já Renato foi acionado bem menos, mas com 2% a mais de eficiência que o líbero do MC Vôlei: foram 127 bolas, com 93 recepções bem sucedidas, o equivalente a 73% de aproveitamento.

Nenhum comentário