"Treino de luxo" resume a estreia do MC Vôlei no Sul-americano

SEM QUALQUER resistência, time faz 3-0 no peruano Peerless e agora se prepara para o reencontro com o Sada/Cruzeiro

A ESTREIA do Montes Claros Vôlei no Sul-Americano de Clubes foi como um treino de luxo. O time não teve trabalho algum para vencer o Club Peerless, do Peru, por 3 a 0, no jogo que fechou o primeiro dia. As parciais foram de 25-15, 25-15 e 25-18, em menos de uma hora de jogo.


Cena comum no jogo Montes Claros x Peerless, estreia vitoriosa dos donos da casa no Sul-Americano (Foto: Alex Sezko)
INDIFERENTE À distância técnica, o treinador do MCV, Sérgio Cunha, aproveitou para dar rodagem ao grupo e utilizou todos os jogadores disponíveis. Do lado peruano, uma equipe muito jovem em quadra, com atletas que até pouco tempo atrás eram de escolinhas de base de um projeto social mantido pelo clube com jovens carentes.

NESTA QUARTA, o Montes Claros reencontra o Sada/Cruzeiro, atual tetracampeão sul-americano, às 20h30, na segunda rodada da Chave A. Os dois times se enfrentaram no último sábado, mas pela Superliga Nacional. Os cruzeirenses venceram por 3-1, de virada.

A DIFERENÇA na média de estatura entre os times pesou muito a favor dos montes-clarenses especialmente nas jogadas de rede. Esforçados, os peruanos tentaram compensar na defesa, mas a resistência foi maior somente no início de cada set.

“ESTA QUESTÃO do nível técnico bem diferente entre o nosso time e o deles dificulta uma análise detalhada sobre o que fizemos no jogo”, comentou o levantador e capitão Sandro. Mas, segundo ele, o time se destacou no saque. “Este é um fundamento que você percebe a efetividade, seja contra um time de ponta ou mediano. Acho que sacamos bem e será importante manter esse rendimento”, completou.

Nenhum comentário