Copa Brasileirinho Estadual: só vitória interessa a Funorte e Pedras de Maria da Cruz

TIMES JOGAM na Grande BH neste sábado e até mesmo empate pode comprometer chance de classificação

Pedras de Maria da Cruz venceu na estreia, mas foi punido por erro na documentação de atleta e perdeu os pontos
Foto: Divulgação
FUNORTE E Desportiva Pedras de Maria da Cruz voltam a jogar neste sábado, na segunda rodada da fase estadual de grupos da Copa Brasileirinho Sub-14. Para continuar com chances de classificação para a etapa internacional, programada para o segundo semestre, ambos precisam da vitória. Confira cada situação.

“VAMOS TENTAR ser uma pedra no caminho do Atlético”. No trocadilho com o próprio nome do time, o técnico da Desportiva Maria da Cruz, Wagner Leal, resume o espírito da equipe para enfrentar o Atlético. O jogo será neste sábado, às 9h30, em Itaúna. “É ter atenção e se doar para buscar um resultado expressivo. Superar limitações. Vamos lutar, vamos sonhar”, disse ao blog.

ELE ENTENDE que enfrentar o Galo é motivador por si só, mas a superação terá de ser dupla para os garotos. Isso porque o Pedras de Maria da Cruz venceu por 2x0 o Flamengo de Divinópolis na estreia, mas perdeu os pontos por força do regulamento por ter utilizado um jogador em situação irregular. Para efeito de tabela, o placar a favor virou 1x0 para o adversário.

“O REGULAMENTO não permite que o atleta tenha o documento de identidade ainda como infantil, sem a assinatura”, justificou Wagner. O atleta em questão não poderá mais ser relacionado.

FUNORTE

A VERSÃO mirim do Formigão jogará no mesmo horário, mas na Toca da Raposa I, contra o Olympic, de Barbacena, pela Chave C. A palavra de ordem é reabilitação, já que a estreia foi abaixo da expectativa. No fim de semana anterior, o FEC estreou na fase estadual e foi derrotado pelo América por 3x0.

NEM MESMO o empate interessa, pois o Olympic venceu na estreia e manteria a vantagem de pontos em relação ao FEC. E se não vencer o Olympic, a combinação pode eliminar o Funorte precocemente.

“A EQUIPE do Olympic está mais próxima ao nosso nível e acredito que podemos fazer um jogo mais eficiente”, disse o técnico Júnior Borges, que destacou junto aos atletas a oportunidade de jogar num campo de qualidade e sendo avaliados, já que a Copa tem a tradição de atrair a atenção de olheiros de diversas partes do País.


Primeira fase tem apenas um turno

Nenhum comentário