Três chaves fecham a 1ª fase da Copa Norte de Minas; quatro vagas já são conhecidas

CHAVE A é a única totalmente indefinida, enquanto o Grupo D já está fechado; Cassimiro é visitante e depende das próprias forças

Lance do jogo mais recente entre Cassimiro e Alternativa, realizado há uma semana e que terminou empatado
(Foto: De Veneta)
MAIS DOIS classificados para as quartas de final da Copa Norte de Minas serão conhecidos neste sábado, com a realização da última rodada da primeira fase para as chaves B, C e D. 

OUTROS QUATRO clubes chegam aqui já garantidos na eliminatória da competição, restando apenas a definição da ordem de classificação dentro do grupo (são duas vagas por chave). A análise da Chave A deve ser feita à parte, já que ainda há duas rodadas em aberto.

CHAVE A

O JOGO do dia será entre a atual campeã Associação Atlética Jaíba e a Seleção de Janaúba, às 16 horas, em Jaíba. O grupo é o único com apenas três integrantes e só teve empates até aqui, o que deixa todos ainda com chances de alcançar uma das duas vagas para a próxima fase,mas Jaíba faz sua última partida e precisa vencer para não depender de outro resultado.

ALÉM DO duelo deste fim de semana, restará mais uma partida, que será realizada isoladamente no dia 11/5 para fechar a primeira fase: Janaúba x Seleção de Mato Verde.

Classificação

  1. Mato Verde, 3 (saldo 0, gols marcados 2)
  2. Jaíba, 3 (saldo 0, gols marcados 2)
  3. Janaúba, 2 (saldo 0, gols marcados 2)

CHAVE B

O INDEPENDENTE de Pedras de Maria da Cruz “nada” de braçada neste grupo. Faz o jogo final contra a Seleção de Manga, fora de casa, motivado pela campanha invicta com 11 pontos e um dos melhores ataques da competição com 16 gols.

O TIME espera de camarote a definição do outro classificado do grupo. A briga é equilibrada entre as seleções de Manga, Januária de Montalvânia, estas duas que se enfrentam no extremo norte, nesta 6ª rodada.

Classificação

  1. Independente, 11 pontos
  2. Januária, 6
  3. Manga, 5
  4. Montalvânia, 4

CHAVE C

COM OS dois representantes de Montes Claros, o grupo tem na ponta a equipe de melhor campanha, ataque mais eficiente e melhor defesa geral da Copa NM: Auto Escola Alternativa, que recebe o Real Ponto Chique neste sábado.

A DISPUTA pela outra vaga está entre o Cassimiro de Abreu e o Real. Os cassimirenses vão a Claro dos Poções jogar contra o eliminado Vila Nova, de Candeias, único time que ainda não pontuou na competição.

Classificação

  1. Alternativa, 13 pontos
  2. Cassimiro de Abreu, 8
  3. Real Ponto Chique, 7
  4. Vila Nova, 0

CHAVE D

ESTE É o único grupo que chega na rodada final definido. Real Master, de Brasília de Minas, e o Recreativo Umbuzeiro (CREU), de Lontra, estão garantidos na segunda fase. A liderança será definida no confronto direto, em Lontra. 

JÁ ELIMINADOS, Construmendes (Lontra) e Cantareira (São João da Ponte) fizeram uma solicitação conjunta à coordenação para que a partida fosse anulada, uma maneira de evitar custos com a viagem e as taxas de arbitragem. Como o resultado não teria interferência alguma na classificação, ao pedido foi acatado sem qualquer tipo de penalização aos clubes para a próxima edição.

Classificação

  1. Real Master, 10 pontos (saldo 8)
  2. CREU Umbuzeiro, 10 pontos, (saldo 4)
  3. Construmendes, 4 pontos
  4. Cantareira, 3 pontos

RAFAEL, DA Alternativa, e Marcola, da Seleção de Manga, são os artilheiros até aqui, com sete gols marcados.

Nenhum comentário