Reunião técnica adianta como será a quinta edição da Copa Brasil Sub-20

FORMATO SEGUE com doze times, mas pode haver substituições em caso de desistências; início será o feriado de Corpus Christi


UMA REUNIÃO técnica na noite dessa terça-feira, no Centro Esportivo da Unimontes, bateu o martelo para definir como será a 5ª Copa Brasil Sub-20. A competição será aberta em 22 de junho, no feriado prolongado de Corpus Christi, com a possibilidade de jogos em até cinco estádios diferentes: CT do Funorte, Estádio João Rebello, Campo da Liga, Campo da Fábrica de Cimento e Estádio José Maria Melo.

HOUVE SUGESTÃO dos coordenadores para ampliar o formato e acrescentar mais clubes, chegando a 15 participantes. Mas na votação, a maioria dos clubes que se inscreveram dentro do prazo recusou a mudança.

SERÃO DOZE times: Rio Verde, San Remo, Garra FC, Califórnia, Batista Kirius, Barça FC, Inter, Funorte, Spala, Nasa, CFA e Montes Claros Futebol Clube. Pode haver alguma mudança caso haja desistência. Pela ordem, os substitutos seriam Glaucilândia, Ateneu e Avaí.

FORMATOS

NA PRÓXIMA terça-feira, haverá outra reunião técnica para definir o sistema de disputa na primeira fase. Há duas ideias: a divisão dos clubes em duas chaves com seis integrantes cada ou a formação de um grupo único, com jogos entre si em apenas um turno. Em ambos os casos, os oito melhores garantiriam as vagas nas quartas de final.

ALGUNS PONTOS foram definidos, como o limite mínimo de 18 inscrições de atletas para a primeira rodada. Até o momento, os custos com arbitragem e mesários serão rateados entre os clubes, com a arrecadação a partir das taxas de inscrições (R$ 20,00 por jogador).

Nenhum comentário