Paulo Pereira é pódio na Maratona do Vinho, no Rio Grande do Sul; Luci vence na categoria

PAULINHO FECHOU o Top-4 da prova nacional, na Serra Gaúcha; Maria Luci também volta com premiação: melhor da categoria

Paulinho Pereira com o troféu do quarto lugar conquistado no Rio Grande do Sul (Divulgação)
NÃO BASTASSE o alto rendimento nas duas primeiras provas do ano em Montes Claros, Paulo Pereira da Silva foi buscar no Sul do Brasil mais um resultado expressivo na carreira, o que pode ser indicativo para o alto desempenho nas corridas consideradas de expressão em níveis nacional e internacional.

Paulinho venceu as 2 provas locais do ano
NO ÚLTIMO domingo, em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), ele conquistou o 4º lugar na classificação geral da “Maratona do Vinho 2019”. Paulo foi o vencedor da Corrida de Santos Reis (8 KM) e da Rústica de São Sebastião (10 KM), realizadas na cidade em janeiro.

Resultados


COM O número 903 no peito, Paulinho, como é mais conhecido entre os corredores locais, fez o tempo de 3 horas, 10 minutos e 31 segundos nos 41,8 quilômetros na prova gaúcha, marcada especialmente pela altimetria. Bento Gonçalves é uma das principais cidades do circuito turístico da Serra Gaúcha. O vencedor foi o atleta da casa Niumar Velho, com o tempo de 2h56’04’’.

MAIS UMA

OUTRO RESULTADO de destaque para Montes Claros veio para Maria Luci Araújo, companheira de Paulo na equipe Turma dos Haras. Ela foi a melhor colocada na Maratona do Vinho pela categoria “60-64 anos Feminino”, com o tempo de 4 horas, 47 minutos e 30 segundos. Na classificação geral, Luci chegou na 14ª posição entre as mulheres.

Maria Luci Araújo alcançou o melhor resultado da categoria e esteve entre as 15 melhores da prova
"FOI UMA Maratona de desafios, com alto grau de dificuldades. Posso dizer que ao longo de todos os 42 quilômetros você tem apenas duas opções: ou desce e ou sobe. Foram apenas 500 metros de trecho plano. Foi a prova mais pesada que já participei até hoje", revelou Luci à VENETA, ao citar que altimetria chegou a mais de mil metros. "Estou sentindo o desgaste até agora", acrescentou.

MAIS UM montes-clarense presente foi Marcelo dos Reis, também do Haras, com a 14ª colocação geral na categoria 45 a 49 anos.

Nenhum comentário