Com oitavas de final e rebaixamento, Mineiro Infantil/Juvenil tem o Funorte e mais 14

NO ARBITRAL, Federação anunciou, ainda, que classificação de categorias será independente para o mata-mata e junta para a queda

Atlético e Funorte vão se enfrentar apenas uma vez na primeira fase (FOTO: Christiano Jilvan)
O FUNORTE Esporte está entre os confirmados para a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Juvenil) de 2019. A relação dos 15 participantes, seis a mais em relação ao ano passado, foi confirmada após a realização do Conselho Técnico (Arbitral) na tarde desta terça-feira, na sede da FMF, em Belo Horizonte.

A LISTA inicial de convocados para o Arbitral tinha 12 clubes, mas os representantes votaram em consenso para a inclusão de mais três times. Além do Funorte, a briga envolverá a AMDH, América, Athletic, Atlético, Boston City (Manhuaçu), Cruzeiro, Dínamo (Araxá), Frigoarnaldo (Contagem), Futgol, Inter de São Gotardo, Minas Boca (Sete Lagoas), Novos Horizontes (BH), Santa Cruz (BH) e Uberabinha (Juiz de Fora).

NO ENTANTO, a principal novidade está no regulamento, que copia o modelo da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Haverá turno único na primeira fase (14 rodadas), com a classificação dos oito primeiros colocados para as quartas de final (ida e volta, assim como as semifinais e a final).

POR OUTRO lado, os três piores serão rebaixados para a 2ª Divisão de 2020 – considerando a somatória da campanha das duas categorias.

NO ANO passado, o Campeonato contou apenas nove clubes, mas a primeira fase teve dois turnos, classificando apenas os quatro melhores para o mata-mata.

A MARCAÇÃO da rodada de abertura foi antecipada. Seria no dia 6 de abril e foi transferida para 23 de março – sempre com preliminares dos times Sub-17 e o jogo de fundo do Sub-15.

Nenhum comentário