Sai a lista para o Arbitral do Mineiro Júnior e sem o MCEC entre os inscritos

REUNIÃO TÉCNICA será no dia 20 de fevereiro e dezoito clubes oficializaram interesse, sendo sete da mesma Segundona que teve o Novo Bicho no ano passado

Relação dos convocados (clique para ampliar)
SE HAVIA dúvida sobre a montagem do time júnior do Montes Claros Esporte Clube para alguma competição oficial neste semestre, ela não existe mais. A Federação Mineira de Futebol (FMF) publicou, nesta quinta-feira (14), o edital de convocação do conselho técnico para o Campeonato Estadual Sub-20 (Júnior). A relação é de 18 clubes inscritos. O Novo Bicho não aparece na lista.

LOGO APÓS o Mineiro da 2ª Divisão, a direção do MCEC havia manifestado a possibilidade de criar um projeto para a base, começando pela montagem do time júnior já que havia alguns atletas em idade Sub-20 no elenco da “Segundona”.

NO ENTANTO, o clube preferiu não assumir qualquer posicionamento antes da abertura do período de inscrições. E, depois do prazo em vigência, deixou a dúvida no ar. O argumento, neste caso, foi a questão dos custos que o Mineiro Júnior exige, bem parecidos ao de um time profissional, e, ainda, a impossibilidade de um apoio público do município, como disse o gestor Andrey Souza ao VENETA.

NO PRÓXIMO dia 20, às 14 horas, será realizado o arbitral para definir o sistema de disputa, regulamento e calendário da competição Sub-20, que terá apenas uma divisão. A FMF exigiu que somente os clubes que disputaram competições profissionais em 2018 e, na lista, estão seis da Primeira Divisão (Atlético, América, Cruzeiro, Villa, Tupynambás e Tupi), cinco do Módulo II (América/TO, Coimbra, Serranense, Democrata/SL e Uberlândia) e os demais da Segunda Divisão: Bétis, Boston, Minas Boca, Pouso Alegre, Sociedade Patrocinense, União Luziense e Ponte Nova.

Nenhum comentário