Terremoc começa o ano com desafio internacional na Grande BH

TIME ESTÁ no II Torneio de Beach Rugby em Lagoa Santa e terá time argentino logo na primeira fase


O MONTES Claros Ruby começa a temporada com desafio na areia. O time é um dos oito participantes do II Torneio Internacional de Rugby Beach, que acontece em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A competição é de tiro curto, mas o suficiente para reaproximar o Terremoc das principais forças da modalidade em Minas Gerais.

NA PRIMEIRA fase, o time está na Chave B. Estreia com o Inconfidência Rugby (BH), neste sábado, às 11 horas. A sequência do grupo será toda neste mesmo dia: Alligators Team, de Sete Lagoas, às 14h30, e o Tango V, representante da Argentina e o único time estrangeiro na disputa, como terceiro adversário, às 17h30. Todo o torneio será disputado na Orla da Lagoa que dá nome à cidade, próximo à Vila Militar.

O VICE-PRESIDENTE do Terremoc, Bernardo Couto, conversou com a VENETA e explicou como é a dinâmica do Beach Rugby. “Os jogos são mais curtos, com apenas dois tempos de cinco minutos cada. Os times têm apenas cinco atletas”.

PARA ELE, enfrentar a escola argentina, considerada a mais forte da América do Sul, será um aprendizado para o Montes Claros. “É um país que tem o Rugby como um dos esportes mais populares, já faz parte da cultura. Será nosso primeiro desafio neste sentido e, porque não, pode ser visto como um intercâmbio para aprender a jogar ao estilo deles”.

BRUNO SOUSA é atleta do MCR e lembra que, como o duelo contra o Tango V será somente ao final da tabela da primeira fase, os jogadores poderão observar o estilo argentino nas duas primeiras rodadas para tentar surpreendê-los.

A CHAVE A do Torneio Internacional tem, ainda, o BH Rugby, Nova Lima, Lagoa Santa Real e o Inconfidentes, de Ouro Preto. Ao final da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, marcadas para a manhã de domingo. Logo em seguida, acontecerá a final.

Nenhum comentário