Montes Claros EC mantém dúvida sobre entrada no Mineiro Júnior

MESMO COM abertura de prazo pela FMF, direção entende que só disputa só é viável a partir de parcerias


PARA SE pronunciar sobre a possibilidade de disputa do Campeonato Mineiro Sub-20, o Montes Claros Esporte Clube traçou como ponto de partida a data de publicação do ofício da FMF com a abertura das inscrições.

O DOCUMENTO foi divulgado no último dia 28 e limita a participação a 15 clubes – somente aqueles com registro profissional e, ao mesmo tempo, que tenha participado de alguma competição oficial na temporada anterior (Módulos I e II e 2ª Divisão). O prazo vai até 20/2, data da reunião arbitral.

PODE DECLINAR

O MCEC cumpre todos estes critérios, mas mesmo com o prazo em vigência o clube deve se declinar da ideia de entrar no Mineiro Júnior. O alto custo com a logística, com números parecidos ao de um grupo profissional, pesa neste sentido.

COMO O MCEC “renasceu” no meio do ano passado, não há um grupo de jogadores em idade júnior. O presidente Andrey Souza negou que o Novo Bicho esteja planejando uma parceria para que a base do time seja o Sub-20 do Cassimiro de Abreu (o clube do Todos os Santos também desmente a possibilidade).

SOUZA TAMBÉM foi enfático ao afirmar que “nada ainda foi resolvido” e entende que, se o clube “tiver algum apoio da prefeitura” as coisas podem andar neste sentido.

Nenhum comentário